Rush reunido, Alex Lifeson e Geddy Lee
Foto por Amber Patrick (via Rock & Roll Hall of Fame)

Veja o resumo da notícia!

  • Geddy Lee considera compor músicas com Alex Lifeson após a turnê "Fifty Something", mas o foco atual é a preparação para os shows.
  • Lee expressa entusiasmo em explorar a criatividade da nova baterista, Anika Nilles, em um possível novo projeto musical do Rush.
  • A turnê marca o retorno do Rush desde 2015 e a morte de Neil Peart, com a possibilidade de shows no Brasil em 2027.

Enquanto o Rush se prepara para sua longa turnê “Fifty Something”, Geddy Lee refletiu sobre a possibilidade de trabalhar em novas músicas com a formação atual da banda.

O lendário baixista e vocalista pegará a estrada junto com seu companheiro de longa data, o guitarrista Alex Lifeson, e também com a nova baterista alemã Anika Nilles. A turnê começará com um show em 7 de julho no Kia Forum, em Los Angeles.

Em uma nova entrevista ao Music Radar (via Blabbermouth), Lee comentou sobre os possíveis planos do Rush após a turnê:

“Minha intenção, antes de começarmos essa celebração da história do Rush, era compor algumas músicas. Eu imaginava que faria isso sozinho, não com o Alex, mas quando começamos a improvisar, comecei a ver a possibilidade de fazer algo com ele — mas tudo isso ficou em suspenso porque há muito trabalho.

Há muito trabalho a fazer para esta turnê para sequer pensar nisso. Mas se conseguirmos sobreviver à turnê, voltar para o Canadá e descansar, quem sabe o que acontecerá, mas suspeito que alguma música acabará sendo lançada.”

Geddy Lee fala sobre a possibilidade do Rush trabalhar em novas músicas

Geddy Lee ainda se mostrou entusiasmado com a possibilidade de trabalhar com sua nova companheira de banda:

“Seria divertido ver o que [Anika] pode fazer em uma situação criativa. Tipo, isso seria divertido. Mas tudo é especulação até que deixe de ser, então…”

A turnê “Fifty Something”, que até outubro de 2025 já tinha 58 shows marcados, será a primeira reunião oficial da banda desde o encerramento das atividades em 2015 e a morte do emblemático Neil Peart, em 2020.

Ao que tudo indica, o Rush pode incluir alguma cidade brasileira na rota em 2027, e a capital que parece mais perto de receber a performance não seria São Paulo, destino mais comum dos shows atualmente. Saiba mais aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!