
Mais de 40 anos atrás, começava uma amizade pra lá de inusitada e duradoura entre o autor Stephen Rea e o saudoso Ozzy Osbourne. Essa relação chegou a virar livro e, agora, Rea conta um pouco sobre como foi o primeiro contato entre os dois.
Stephen, que escreveu Ozzy & Me: Life Lessons, Wild Stories, and Unexpected Epiphanies from Forty Years of Friendship with the Prince of Darkness (2025), conheceu Osbourne em 1984 após uma carta de seus pais ao fan club oficial do músico, na esperança de conhecê-lo.
Isso foi em novembro de 1984, décadas antes do Google, décadas antes da internet. A secretária de Ozzy leu essa carta e ligou pra minha mãe dizendo, ‘aqui é a secretária de Sharon Osbourne. Se você está realmente querendo ir ao Brasil, não se preocupe, não se preocupe com nada. Cuidaremos de você.’
Pois é, foi no Brasil que essa relação começou, já que o jovem Stephen Rea, então com apenas 15 anos, saiu da Inglaterra para ir ao Rio de Janeiro ver a estreia de Ozzy Osbourne no Rock In Rio de 1985.
Rea conta que ele e seus pais foram recebidos com muito carinho pela equipe de Ozzy, podendo até viajar no ônibus de turnê do cantor. “Eles me deram uma credencial de backstage, me colocaram para assistir aos dois shows do lado do palco,” relembra o autor.
Ele continua:
E aí, no último dia, o Ozzy me disse: ‘depois do último show, vamos tomar um café da manhã juntos’. E ele convidou eu e meus pais para tomar café da manhã, só nós quatro, sem assistentes ou seguranças. […] Foi fantástico. Eu ainda… sabe, quando eu escrevi sobre isso no livro, eu fiquei sorrindo só de pensar, e ainda estou sorrindo, porque eu estava em um hotel cinco estrelas, na praia de Copacabana, tomando café com Ozzy Osbourne.
Incrível mesmo! O livro, que conta com prefácio de Jack Osbourne, filho de Ozzy, ainda não tem uma edição em português, mas é possível comprar a versão original na Amazon.