Dave Mustaine
Foto: Wikimedia Commons

Veja o resumo da notícia!

  • Mustaine expressa admiração por Hetfield e Ulrich, mencionando a gravação de 'Ride the Lightning' como uma homenagem aos ex-companheiros do Metallica.
  • O músico detalha a dinâmica da regravação, enfatizando sua participação na composição original e o desejo de criar uma versão superior.
  • Mustaine discute a evolução de seu relacionamento com Hetfield e Ulrich, buscando reconciliação e valorizando os laços do passado.

A relação entre Dave Mustaine com James Hetfield e Lars Ulrich, seus ex-companheiros de Metallica, sempre teve fama de ser bastante ruim devido às tensões que resultaram da saída de Mustaine e levaram à formação do Megadeth. Agora, tantos anos depois, parece que as coisas estão mudando.

Em uma nova entrevista com a Spin (via Blabbermouth), Mustaine voltou a falar sobre a decisão de gravar uma versão de “Ride the Lightning” para o novo (e último) álbum do Megadeth. Aproveitando a oportunidade, o músico se declarou para os antigos companheiros de uma forma que poucas vezes fez anteriormente:

“[A decisão foi tomada para] fechar o círculo e prestar uma homenagem aos meus parceiros, James e Lars, e deixar claro para todo mundo que tiver qualquer dúvida que eu acredito que o James é um guitarrista excepcional e que o Lars é um compositor excepcional. Eu sempre achei isso.”

Apesar dos elogios, Mustaine também fez questão de deixar claro que fez parte da composição da faixa e que sua ideia é regravá-la de um jeito “igual ou melhor” do que a original:

“Não é como fazer uma versão, porque eu a escrevi com James e foi nossa criação. Uma coisa que eu sempre acreditei é que se você vai tocar uma música de outra pessoa – mesmo que seja da sua banda de antigamente – você precisa fazer igual ou melhor. Estávamos pensano em quais músicas iríamos fazer, e nossos empresários disseram, ‘Por que vocês não tocam ‘Ride the Lightning’?’ Primeiro, eu achei que as pessoas iriam estranhar que eu fizesse isso. Nós conversamos um pouco sobre, e ficou mais claro que era uma boa ideia. Nós aceleramos só um pouquinho, e garantimos que algumas das partes ficassem mais pesadas.”

Quem mais está curioso para ouvir? Por enquanto, você pode ouvir ao final da matéria “Let There Be Shred”, último single já lançado do disco de despedida do Megadeth que deve ser disponibilizado em 23 de janeiro.

Dave Mustaine fala sobre relação com James Hetfield e Lars Ulrich

Ainda na mesma entrevista, Mustaine falou mais sobre sua relação atual com Hetfield e Ulrich após o jornalista responsável dizer que ele parecia estar “em um lugar bastante confortável” com o Metallica. Dave explicou:

“James e eu estávamos conversando sobre alguma coisa, e eu disse, ‘Bom, tem a sua versão, tem a minha versão, e tem a verdade. Eu acho que a verdade é a única que é correta, porque eu realmente não lembro de tudo’. E ele disse, ‘Nós não lembramos de algumas coisas e queremos passar por isso’.

Nós estamos constantemente trabalhando em melhorar nossa relação, eu, James e Lars. Eu realmente amo esses caras. É por isso que brigamos tanto – é porque eu sentia falta deles. E a ideia de deixar a banda, era difícil de imaginar. [Mas] você tenta ter uma outra perspectiva sobre as coisas quando fica um pouco mais velho. Eu penso sobre onde estou na minha jornada: estou na descida da montanha, e quero ter certeza de que cada dia conta e que não sou um incômodo para as pessoas com quem me encontro se elas não merecerem isso. Se elas merecerem, cara, aí você pediu por isso, e vai ter o que pediu.”

Será que ainda veremos esse trio junto no palco novamente? A gente fica na torcida por um momento histórico nessa turnê de despedida do Megadeth, que inclusive já tem data para passar pelo Brasil.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!