
Veja o resumo da notícia!
- Dave Mustaine, do Megadeth, esclarece sua posição política, negando ser de direita e se descrevendo como espiritual, não religioso.
- Mustaine critica o partidarismo negativo e revela ter votado em democratas e republicanos ao longo de sua trajetória.
- Megadeth se prepara para a turnê de despedida 'This Was Our Life' e lança novo álbum com cover do Metallica.
Dave Mustaine, líder do Megadeth, não costuma fugir de assuntos que podem causar polêmica e recentemente refletiu sobre seu posicionamento político e a religião com a qual se identifica.
Em uma nova entrevista ao The New York Times (via Blabbermouth), o vocalista e guitarrista de 64 anos abordou os assuntos acima e, logo de cara, esclareceu que não é de direita mesmo estando ligado ao cristianismo:
“Sou cristão e respondo a um conjunto diferente de anjos. Obedeço à lei, mas não, não sou de direita.”
Mustaine, que criticou o uso obrigatório de máscaras durante a pandemia da COVID-19, também se descreveu como “espiritual, não religioso”:
“Costumávamos dizer que religião é para pessoas que têm medo de ir para o inferno, e espiritualidade é para pessoas como nós, que já estiveram lá.”
Dave Mustaine esclarece sua posição política
Há alguns anos, Mustaine comentou sobre ele e outras figuras públicas terem sido vítimas do que ele chama de partidarismo negativo, no qual as pessoas se identificam como contrárias ao partido político oposto e expressam suas crenças por meio da raiva ou do ódio.
Ao participar do programa de rádio Streets Of Rock ‘N’ Roll, o líder do Megadeth declarou:
“Tenho essa reputação de ser de direita. Bem, veja meu histórico de votação e verá que já votei em democratas e republicanos. É uma pena que estejam tentando destruir a carreira de outras pessoas por causa de um voto.”
Em algumas ocasiões no passado, Mustaine já negou ser apoiador exclusivamente do partido republicano. Em entrevista ao Artisan News em 2012, por exemplo, o astro do Thrash Metal explicou:
“Sou independente, não republicano — nunca fui republicano. Sempre disse isso. Não pertenço a nenhum partido — sou apartidário. E para mim, o triste é que, em vez de votar no melhor candidato, tenho que votar no menos pior.”
Já em 2016, o vocalista se recusou a dizer se votaria em Donald Trump, mas definiu o magnata bilionário como “um empresário de muito sucesso” e afirmou que não votaria em Hillary Clinton.
Turnê de despedida do Megadeth
O Megadeth está se preparando para dar início à sua turnê de despedida This Was Our Life, que segundo Dave Mustaine pode durar até cinco anos.
A banda passará com a turnê pelo Brasil em um show único e já esgotado que será realizado no dia 2 de maio de 2026 no Espaço Unimed, em São Paulo.
Antes de pegar a estrada, a banda irá lançar no dia 23 de janeiro seu último disco, homônimo, que irá incluir a versão de Mustaine para “Ride The Lightning”, faixa-título do álbum clássico do Metallica de 1984. Por enquanto, ouça o single “Let There Be Shred” logo abaixo!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL
Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!