Brasileira é presa na Coreia do Sul após perseguir integrante do BTS
Reprodução/YouTube

Veja o resumo da notícia!

  • Brasileira de 30 anos é presa na Coreia do Sul por suspeita de perseguir Jungkook, integrante do grupo de K-Pop BTS, próximo à sua residência.
  • A prisão ocorreu após a mulher retornar ao local, violando a Lei de Punição por Perseguição e normas de segurança, mesmo após detenção anterior.
  • Equipe de Jungkook solicitou ordem de restrição devido ao envio de correspondências, fotos e mensagens não autorizadas pela brasileira.
  • O incidente acontece enquanto o BTS se prepara para lançar um novo disco em 20 de março, após um período de pausa de três anos.

A polícia sul-coreana prendeu uma brasileira de 30 anos no último sábado (3), suspeita de perseguir Jungkook, integrante do famoso grupo de K-Pop BTS.

A mulher, que até o momento não teve sua identidade revelada, foi detida nas proximidades da residência do cantor em Seul, na Coreia do Sul, de acordo com a autoridade local.

As informações foram divulgadas por um veículo sul-coreano e traduzidas pela página Info Jungkook Brasil, dedicada ao artista de K-Pop no X/Twitter (via Vagalume).

A polícia do distrito de Yongsan apontou que a prisão ocorreu em flagrante por violação da Lei de Punição por Perseguição, após a mulher ter retornado ao endereço mesmo depois de uma primeira detenção registrada em dezembro por invasão de propriedade.

Brasileira é presa na Coreia do Sul por suspeita de perseguir integrante do BTS

A cronologia do caso aponta que, em 13 de dezembro de 2025, a brasileira foi detida pela primeira vez após ir até a residência de Jungkook sem autorização. No dia 28 do mesmo mês, ela voltou ao local, violando as normas de segurança e motivando a recente intervenção policial neste sábado.

As informações publicadas relatam que a mulher teria enviado correspondências sem permissão, colocado fotografias no corrimão do prédio e escrito mensagens nas proximidades do imóvel.

Por conta da recorrência, a equipe do artista pediu a emissão de uma ordem de restrição contra a brasileira.

A situação acontece enquanto o BTS se prepara para retornar aos trabalhos após uma pausa de três anos e nove meses devido ao serviço militar obrigatório. De acordo com o site sul-coreano Naver, com confirmação da BigHit Entertainment, o aclamado grupo lançará um novo disco em 20 de março, que será o sucessor de Be (2020).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS

Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!