YUNGBLUD se une ao Smashing Pumpkins no single "Zombie"
Crédito: divulgação

A gente já te contou aqui que Billy Corgan nutre uma grande admiração por YUNGBLUD, e o The Smashing Pumpkins foi para o estúdio transformar em som a conexão que eles criaram.

O jovem cantor britânico se uniu a Corgan e companhia para lançar uma nova e mais pesada versão de seu single “Zombie”, marcando um dos encontros mais simbólicos de sua carreira até agora.

A colaboração, como você pode ver ao final da matéria, revisita a faixa sob uma diferente perspectiva sonora e evidencia a relação criativa e pessoal que YUNGBLUD vem construindo com Billy nos últimos anos.

Em comunicado para a imprensa, Corgan comentou sobre o convite para participar da música reimaginada. Segundo ele, a identificação foi imediata (via NME):

“A estrela de YUNGBLUD brilha intensamente, então foi muito divertido emprestar nossa voz peculiar à sua ‘Zombie’, que, segundo ele, foi inspirada em uma de nossas músicas. Isso nos incentivou a tornar essa versão o mais pessoal possível. Tenho orgulho do resultado, mesmo que seja apenas uma forma de homenageá-lo.”

Já YUNGBLUD relembrou a importância do álbum Siamese Dream (1993) em sua formação musical e descreveu a parceria como algo quase indescritível. Citando o álbum que conta com “Zombie” na sua lista de faixas, Idols (2025), o artista disse:

“Foi um disco presente na minha vida de uma forma que eu jamais conseguiria explicar. Fazer música com a banda que o criou é surreal. ‘Zombie’ é a música mais importante de ‘Idols’ para mim. Ela é profundamente pessoal e foi fortemente influenciada pela maneira como o The Smashing Pumpkins mistura emoção, cinema e guitarras pesadas. Quando ele [Corgan] aceitou, foi um sonho realizado. Ver um dos meus ídolos trabalhando em algo que eu escrevi foi uma das maiores honras da minha vida.”

Vale lembrar que “Zombie” ganhou também um novo clipe, dirigido por Charlie Sarsfield, ampliando o impacto visual e emocional do projeto. Assista ao final da matéria!

YUNGBLUD vem aprofundando sua relação com ícones do Rock

Desde sua participação no show de despedida de Ozzy Osbourne com o Black Sabbath que ficou conhecido como “Back To The Beginning”, YUNGBLUD tem ampliado suas conexões no universo do Rock clássico.

Ele, por exemplo, se juntou a membros do Aerosmith para um novo EP e colaborou com Steven Tyler, Joe Perry e Nuno Bettencourt, do Extreme, em uma homenagem a Ozzy no VMA de 2025, consolidando ainda mais seu espaço como um elo entre diferentes gerações.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!