Ator de Stranger Things fala sobre supostas cenas cortadas da última temporada
Crédito: divulgação

Veja o resumo da notícia!

  • Petição online por cenas inéditas da 5ª temporada de Stranger Things ganha apoio, impulsionada por teorias de conspiração sobre cortes na edição.
  • Ator da série desmente boatos sobre versão alternativa, alertando para desinformação online, diferente de Liga da Justiça.
  • Reação negativa de fãs sobre ritmo e diálogos da temporada contribui para a polêmica e críticas a episódios específicos.
  • Controvérsia sobre a representação da sexualidade de um personagem impacta a avaliação de um dos episódios no IMDb.

Uma petição no Change.org pedindo a liberação de supostas cenas inéditas da 5ª temporada de Stranger Things ganhou força nas redes sociais e já reúne quase 300 mil assinaturas.

O texto do abaixo-assinado afirma que “muitas cenas do volume 2 e de personagens queridos devem ter sido cortadas”, sugerindo que isso teria prejudicado o desenvolvimento da história.

A mobilização é alimentada por teorias da conspiração sem evidências concretas, como a ideia de que existiria uma versão alternativa da temporada, nos moldes do chamado “Snyder Cut”, o relançamento de Liga da Justiça por Zack Snyder em 2021 .

Parte dos fãs de Stranger Things aponta, por exemplo, que alguns episódios chegaram a aparecer com durações maiores no IMDb, informações que nunca foram confirmadas, ou cita cenas que consideram confusas como “prova” de que trechos importantes teriam sido removidos.

Diante disso, o ator Randy Havens, que interpreta o professor Scott Clarke, usou recentemente o Instagram para desmentir os boatos. Na publicação, Havens alertou os fãs sobre a disseminação de desinformação online:

“Não existe um ‘Snyder Cut’ secreto da série.”

Diferentemente do caso de Liga da Justiça, que teve problemas de produção amplamente documentados, não há qualquer evidência de turbulências nos bastidores de Stranger Things que sustentem a ideia de cortes significativos capazes de comprometer a narrativa da temporada final.

Complicados esses tempos de fake news, né?

Temporada final de Stranger Things vem causando polêmica entre os fãs

Vale destacar que a reação negativa de parte do público de Stranger Things ajuda a explicar o crescimento da petição. Alguns fãs demonstraram insatisfação com o ritmo da trama e com diálogos supostamente excessivos, incluindo até a aparência da personagem de Millie Bonnie Bongiovi, antes conhecida como Millie Bobby Brown.

Aliás, o sétimo episódio da temporada, “The Bridge”, se tornou o mais controverso de todos, especialmente por incluir uma cena em que Will Byers, vivido por Noah Schnapp, assume sua homossexualidade diante dos outros personagens principais.

No IMDb, por exemplo, o episódio registra atualmente nota 5,5 de 10, disparada a nota mais baixa da história da série, o que aponta para a influência de reações homofóbicas na média de avaliação.

Com o episódio final marcado para a véspera de Ano Novo, na próxima quarta-feira (31), as atenções se voltam para a conclusão da história criada pelos irmãos Duffer em meio ao debate sobre se Stranger Things conseguirá evitar mais uma recepção negativa e se distanciar do maior medo de seus criadores: terminar como o fatídico desfecho de Game of Thrones.

Façam suas apostas!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS

Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!