O dia em que Noel Gallagher encontrou Keith Richards (e falou mal de Liam)
Crédito: reprodução

Veja o resumo da notícia!

  • Noel Gallagher relembra encontro curioso com Keith Richards durante a turnê de reunião do Oasis no Brasil.
  • Keith Richards questiona Noel sobre qual cantor é o maior 'babaca', Liam Gallagher ou Mick Jagger.
  • Apesar da admiração de Noel, Keith Richards já criticou o Oasis em entrevistas passadas.
  • Keith Richards reconheceu o impacto do Oasis na revitalização do Rock britânico nos anos 90.

Em entrevista para a Absolute Radio, Noel Gallagher, que recentemente concluiu no Brasil a turnê de reunião do Oasis, relembrou seu encontro com Keith Richards que rendeu uma história bastante curiosa.

Na ocasião, Noel estava ao lado de Marlon Richards, filho mais velho do guitarrista dos Rolling Stones que, ao perceber a presença de seu pai, gritou por Keith. Ao notar que Marlon estava acompanhado pelo irmão de Liam Gallagher, o lendário guitarrista dos Stones fez uma pergunta capciosa para o Gallagher mais velho, como Noel contou:

“E aí estava o Keith Richards, parecendo exatamente como você o imaginaria. Um cachecol e um chapéu, e o filho dele é meu amigo. Marlon gritou: ‘Pai!’. E ele [Keith] voltou a cabeça para trás e disse: ‘Ah, você ainda está por aqui…’. E a segunda frase que ele disse foi: ‘Uma coisa que eu sempre quis te perguntar: Qual é o maior babaca, o seu cantor [Liam Gallagher] ou o meu [Mick Jagger]?’. E eu respondi: ‘Bem, como o seu cantor escreveu algumas das melhores músicas de todos os tempos, eu vou dizer que é o meu, na verdade’.”

Boa resposta?

Relação de Noel Gallagher com Keith Richards é problemática

Vale lembrar que a admiração de Noel por Keith Richards não é novidade. Ao longo dos anos, ele sempre exaltou o guitarrista como símbolo de autenticidade, resistência e fidelidade ao espírito do Rock.

Richards, por sua vez, nunca foi exatamente gentil com o Oasis. Em entrevistas passadas, o músico de 82 anos – que atualmente considera abandonar as grandes turnês – fez comentários irônicos sobre a banda de Manchester, tratando os irmãos como excessivamente barulhentos e pouco inovadores, além de criticar a postura arrogante que, segundo Keith, muitos grupos dos anos 1990 adotaram.

Apesar das críticas, Keith Richards também já reconheceu o impacto do Oasis no Rock britânico, especialmente na revitalização das guitarras e da cultura de grupos em um período dominado pelo Pop e pela música eletrônica.

Isso é indiscutível, né?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!