João Gomes diz que virou outra pessoa após ler comentários em redes sociais
Reprodução/YouTube

Veja o resumo da notícia!

  • João Gomes compartilha o impacto da exposição nas redes sociais, revelando inseguranças após ler comentários negativos sobre suas performances e vida pessoal.
  • O cantor aconselha jovens músicos a terem paciência diante das críticas, ressaltando que o sucesso e a realização de sonhos são possíveis com persistência.
  • João Gomes aborda a importância da terapia para a saúde mental, além de expressar opiniões sobre a valorização do forró e o consumo de álcool.

João Gomes foi o convidado do Roda Viva desta semana e um dos assuntos discutidos com o cantor foi o impacto da exposição nas redes sociais.

O cantor de apenas 23 anos de idade, um dos grandes fenômenos atuais da música brasileira, compartilhou que ter lido comentários negativos sobre suas performances marcou uma virada em sua trajetória:

“Quando eu comecei a viralizar, eu olhava só os números dando certo. Poxa, um milhão de visualizações. Não olhava nenhum comentário, até que um dia eu abri a parada do comentário. E aquilo me mudou. Fiquei inseguro de minha voz, inseguro… e aquilo me mudou. Existia um outro João antes daquele comentário que eu abri e tal. Acho que se eu pudesse escolher, eu nunca tinha aberto aquele…

Mas eu tive que passar até pra entender esse sentimento. Minha esposa, quando a gente começou a namorar também, era, sei lá, chuva de coisa, falando coisa com ela e tal. Eu disse, ‘não liga pra isso não’ e tal. Meio que eu já tava calejado, mas ela começava a sofrer com isso também. Então, nossa relação no começo foi um pouco difícil por conta disso. Não é fácil sair de uma vida anônima pra uma vida pública, com tudo que a gente faz.”

João Gomes diz que virou outra pessoa após ler comentários em redes sociais

Em seguida, João Gomes foi questionado pela apresentadora do programa, Vera Magalhães, sobre qual conselho ele daria para os jovens músicos que o seguem nas redes sociais e que também se importam ou até adoecem por conta dos comentários. O cantor respondeu fazendo uma importante reflexão sobre o assunto:

“Ah, tenha paciência. Vai doer, mas vai passar. Você vai ganhar um Grammy. Pô, todo dia eu mando mensagem pros meninos. Não acredito que deu certo desse tanto. Você vai conhecer o Roberto Carlos. Vai cantar ao lado dele. Poxa, vai errar pra caramba, mas a vida é assim mesmo. E a gente vai conseguir, velho.

Não tem uma pessoa com tanta intenção no coração que não realize seus sonhos. Então é até assustador quando ele nos encontra. Então muito cuidado, às vezes, com o que a gente fala e com o que a gente enuncia.

Se hoje eu falo do forró no Grammy, eu sei que, de alguma forma, eu ter começado a falar sobre isso, e várias outras pessoas também… Só da gente ter ganhado, vai se inscrever lá ano que vem. Vai tentar de novo. Vai tentar comigo. Vai ganhar de mim. Ou eu não vou ser indicado mais por causa disso. Mas o que é que tem? Vou continuar trabalhando com muito orgulho. Com muita força.”

Durante o prestigiado programa, João Gomes também conversou sobre problemas com consumo de álcool, lamentou a falta de categorias dedicadas ao forró no Grammy Latino e destacou a importância da terapia para a melhora de sua saúde mental.

Confira no vídeo abaixo o trecho da entrevista em que o artista comentou sobre o impacto da exposição nas redes sociais!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!