Clemente Nascimento, do Inocentes e Plebe Rude
Divulgação

Veja o resumo da notícia!

  • Clemente Nascimento, músico das bandas Inocentes e Plebe Rude, sofreu dissecção da aorta e está internado no CTI em Campo Grande.
  • O quadro de dissecção da aorta (tipos A e B) é grave, com alto risco de óbito, e foi agravado por histórico familiar de hipertensão.
  • Clemente passou por cirurgia no dia 12/12/2025, está se recuperando bem e agradece o apoio e as vibrações positivas.

Os perfis oficiais de Clemente Nascimento, Inocentes e Plebe Rude compartilharam um boletim oficial sobre o estado de saúde do músico.⁠

Segundo o comunicado, Clemente sofreu uma dissecção da aorta (tipos A e B), quadro gravíssimo e que normalmente leva os pacientes a óbito.⁠ Não à toa, o texto diz que o ícone punk “renasceu” e segue internado no CTI da Santa Casa de Campo Grande, recuperando-se da cirurgia realizada no dia 12/12/2025.⁠

Você pode ler o boletim na íntegra logo abaixo. Desejamos uma pronta recuperação a essa lenda da nossa música!

Leia o boletim de saúde de Clemente Nascimento

“Informamos que Clemente segue internado no CTI da Santa Casa de Campo Grande, recuperando-se da cirurgia realizada no dia 12/12/2025.

Apesar de alguns veículos terem noticiado que Clemente teve um infarto, na verdade seu quadro foi muito mais delicado. Ele sofreu uma dissecção da aorta (tipos A e B), uma espécie de rasgo que pode levar rapidamente à ruptura da artéria e, consequentemente, ao óbito.

Uma das principais causas da dissecção aórtica é a hipertensão, doença que Clemente havia começado a investigar recentemente, já que há histórico familiar.

Segundo a equipe médica, grande parte dos pacientes que sofrem esse tipo de enfermidade sequer consegue chegar ao hospital a tempo, e muitos não sobrevivem à cirurgia.

Não é exagero afirmar que Clemente renasceu!

Ele segue se recuperando bem e, devido à gravidade do quadro, permanece internado até que possa ser liberado com segurança.

Clemente sabe de todo o carinho que está recebendo e agradece muito por todas as vibrações positivas e votos de recuperação!”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!