
Veja o resumo da notícia!
- Planet Hemp se despede dos palcos com show histórico no Rio de Janeiro, marcando o encerramento da turnê 'A Última Ponta'.
- Banda compartilha pôsteres do primeiro e último show, evocando nostalgia nos fãs e celebrando mais de 30 anos de carreira.
- Planet Hemp sempre defendeu a descriminalização da maconha, provocando o discurso conservador desde os anos 1990.
- Banda carioca influente no rap-rock brasileiro, mesclando gêneros e inspirando novas gerações com temáticas atemporais.
O Planet Hemp se despediu oficialmente dos palcos no último sábado (13), com um show histórico realizado na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.
A banda liderada por Marcelo D2 e BNegão decidiu olhar para trás após o show de encerramento da turnê de despedida “A Última Ponta” e compartilhou em suas redes sociais dois marcos visuais da trajetória da banda: o pôster do primeiro show do grupo e o cartaz de sua última apresentação.
As imagens causaram nostalgia nos fãs, que nos comentários da publicação enalteceram a carreira de mais de três décadas, dentro das quais a banda nunca abriu mão de sua essência contestadora e provocativa.
Confira as imagens ao final da matéria!
Planet Hemp compara pôster do primeiro e último show da carreira
Um dos detalhes mais curiosos da imagem antiga é a presença da frase “diga não às drogas” no pôster do primeiro show do Planet Hemp, que servia como uma provocação direta ao discurso conservador, ainda mais forte nos anos 1990. Como muitos já sabem, desde o início a banda defendia o caminho contrário, colocando em pauta, principalmente em suas músicas, a descriminalização da maconha.
A banda carioca, que se tornou uma das mais influentes do rap-rock brasileiro, conseguiu sobreviver ao teste do tempo produzindo sempre músicas com temáticas atemporais, mesclando diferentes gêneros e inspirando novas gerações de artistas.
Sua turnê mais recente, apesar de ter marcado uma despedida do grupo, foi menos sobre encerrar uma carreira e mais sobre celebrar um legado construído na resistência. Quem viveu, viveu!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO
Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!