
Se tem uma personalidade da música nacional que tem muita história para contar, essa pessoa é João Gordo.
Durante uma entrevista de 2022 ao podcast Inteligência Ltda., que voltou a viralizar recentemente, o vocalista do Ratos de Porão contou que chegou a bater em Cazuza nos anos 80 durante uma confusão. Pois é!
De acordo com o músico e apresentador, os dois artistas frequentavam o Madame Satã, famosa boate em São Paulo, quando a situação aconteceu. Cazuza teria pulado nas costas de Gordo que, admitindo ter uma “homofobia forte” naquela época, reagiu dando um tapa na cara do cantor.
Eu estava lá no Madame e do nada veio um cara correndo e pulou de cavalinho nas minhas costas. Quem era esse cara? Dei um tapão na cara dele e era o Cazuza! O Ezequiel Neves disse que eu tinha batido no Cazuza!
João Gordo ainda conta que, naquela noite, ficou chamando o músico de “C*zão Vermelho”, um trocadilho com Barão Vermelho, banda da qual fazia parte. Ele continua, descrevendo outras situações onde partiu pra cima de Cazuza:
Depois dessa treta, ele vinha me provocar sempre dizendo que me odiava. Outra vez, empurrei ele da escada e em outra tirei o tênis e dei uma sapatada na cara dele. Não estou mentindo. Isso está no meu livro.
Loucura! Confira o trecho da entrevista logo abaixo.