Nikki Sixx (Mötley Crüe) detona músicos velhos que tentam agir como jovens
Crédito: reprodução

Em nova entrevista com Dustin Grove, apresentador e repórter da WTHR-TV de Indianápolis, nos Estados Unidos, Nikki Sixx, baixista do Mötley Crüe, falou sobre como seu processo criativo mudou ao longo dos 45 anos de existência da banda.

Como você pode ver no vídeo ao final da matéria, o músico citou canções como “Home Sweet Home” e “Shout At The Devil” e falou sobre sua evolução, criticando também artistas que tentam parecer mais jovens do que eles realmente são (via Blabbermouth):

“Você evolui como pessoa, como letrista. Minha evolução como letrista vai do mais cru ao mais sincero. E isso aconteceu conforme eu cresci como homem e meus interesses evoluíram. Isso muda as letras, mas também muda a ideia da música. A letra de ‘Home Sweet Home’ é muito diferente da letra de ‘Shout At The Devil’. E assim, conforme avançamos, continuamos evoluindo. E você pode se deparar com novas maneiras de compor. Acho que você vai lapidando a pedra, por assim dizer.

Nunca temos pressa. Não precisamos ter pressa. No meu caso, tenho uma filha de seis anos e meio que é incrível. Então, não quero ter pressa para trabalhar constantemente, para poder aproveitar essa parte e depois sair em turnê para tocar para os fãs. É uma questão de equilíbrio. A vida muda, cara. É legal que mude. O que eu não gosto é quando vejo artistas que ainda tentam agir como se tivessem 25 anos, quando, na verdade, têm 65. Acho que isso não é legal para os fãs. Evolução é evolução. Todos nós envelhecemos, todos nós mudamos, temos interesses diferentes, e o Mötley Crüe parece ter surfado essa onda muito bem, simplesmente deixando as coisas acontecerem naturalmente.”

Para quem será que foi essa indireta?

Mötley Crüe embarcará em uma nova turnê mundial

Vale lembrar que a próxima turnê do Mötley Crüe, “The Return Of Carnival Of Sins”, celebrará tanto o 20º aniversário da excursão “Carnival Of Sins”, realizada entre 2005 e 2006, como os ​​45 anos do grupo.

Produzida pela Live Nation, a turnê passará por 33 cidades e começará em 17 de julho de 2026 em Burgettstown, na Pensilvânia, com a abertura das bandas de abertura Extreme e Tesla. Cada US$1 de ingresso vendido será doado para o ASAP! (After School Arts Program) através da Mötley Crüe Giveback Initiative, com o objetivo de financiar programas artísticos práticos para jovens.

A última passagem do Mötley Crüe pelo Brasil aconteceu em março de 2023, quando o grupo de Nikki Sixx se apresentou no Allianz Parque, em São Paulo, junto com o Def Leppard.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!