
A 32ª edição do Prêmio Multishow foi uma noite marcante para a história da música brasileira, com momentos que celebraram tanto a grandeza de veteranos como Gilberto Gil quanto o brilho da nova geração representada por artistas como João Gomes.
A cerimônia que aconteceu na última terça-feira (9) na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro, foi comandada por Kenya Sade e Tadeu Schmidt e contou com performances românticas, enérgicas e emocionantes.
À convite do Multishow, o TMDQA! acompanhou a premiação de perto e, a seguir, vamos te contar os destaques da noite.
Prêmio Multishow 2025
Logo no início da premiação, o trio formado por João Gomes, Mestrinho e Jota.pê, apresentou alguns sucessos do aclamado projeto Dominguinho, que levou para casa os prêmios de Álbum do Ano, Capa do Ano e Forró e Piseiro do Ano com a faixa “Beija Flor”.
Vale destacar que 2025 tem sido um momento muito especial para a carreira do cantor pernambucano João Gomes, que tem celebrado indicações e vitórias tanto em sua fase solo quanto pelo projeto Dominguinho. Assim como no Prêmio TMDQA!, o músico de apenas 23 anos foi homenageado com o troféu de Artista do Ano no Prêmio Multishow e, em seu discurso, declarou:
“É sempre difícil sair de casa, viver essa vida na estrada. Mas é muito bom fazer novos amigos, construir alguma coisa. Eu acho que o Jota e o Mestrinho me apresentaram muita gente da hora. Eu tenho conhecido tanta gente. Eu acho que é Deus, gloria a Deus. Graças a Deus. E obrigada minha esposa por me fazer um cara mais legal todo santo dia!”
A premiação também proporcionou um poderoso encontro entre diferentes vertentes da música brasileira. Enquanto Roberta Miranda e Ana Castela levaram a força feminina do Sertanejo para o palco, Filipe Ret deu voz ao Rap com “Da Onde Eu Venho” e Marina Sena encantou a todos com uma performance envolvente do hit “Numa Ilha”, que levou o prêmio de Pop do Ano.
Já a talentosíssima Gaby Amarantos atraiu os olhares do público exaltando a cultura do Norte do Brasil apresentando os sucessos de seu elogiado disco Rock Doido, e ainda saiu da cerimônia com o prêmio de Brega do Ano com a música “Foguinho”.
Ao longo da noite, vencedores de diversas categorias foram anunciados, incluindo J.Eskine que conquistou o prêmio de Arrocha do Ano com seu mega hit “Resenha do Arrocha”, O Kannalha que levou o Axé e Pagodão do Ano com a música “O Baiano Tem o Molho”, que tem acompanhado Wagner Moura na divulgação do filme O Agente Secreto, e também Música Urbana do Ano que premiou BK’, Kolo, Evinha com a faixa “Cacos De Vidro (sample: Esperar pra ver)”.
Entre os números musicais, o público também curtiu uma apresentação dos artistas gospel Maria Marçal e Thalles Roberto e uma belíssima homenagem dedicada ao icônico sambista Arlindo Cruz comandada por Yan, Sorriso Maroto e Arlindinho.
Viva Gilberto Gil
E para sua 32ª edição, o Prêmio Multishow preparou uma homenagem pra lá de especial ao gigante Gilberto Gil. O músico de 83 anos está na estrada com sua última turnê, “Tempo Rei”, e na cerimônia sua trajetória que atravessa décadas e gerações foi celebrada.
Após ter sido exibido um vídeo relembrando momentos históricos da carreira de Gil narrado por sua neta Flor Gil, o lendário artista baiano acompanhou uma performance de Ney Matogrosso cantando “Se Eu Quiser Falar com Deus”.
Em seguida, Gil se emocionou ao assistir o vídeo de vários amigos, incluindo Chico Buarque, Maria Bethânia, Herbert Vianna e Roberto Carlos, cantando “A Paz”. A homenagem continuou no palco do prêmio, com Caetano Veloso fazendo uma interpretação espetacular de “Drão”, enquanto imagens de Gil e sua falecida filha Preta Gil eram exibidas no telão.
Após as performances, Gil subiu ao palco e foi aplaudido de pé pelos convidados da premiação. Ao receber o trofeú ele fez um discurso apontando:
“Os segmentos, todos, como vários se referiram a eles aqui, né? Os segmentos, todos, dos segmentos que vão seguindo a música brasileira. É disso que eu faço parte, pronto. Sou desses segmentos, prosseguimentos, aqui chegamos e daqui prosseguimos. Muito obrigado.”
Em seguida, para encerrar o prêmio com chave de ouro, Gil embalou o público ao cantar “Toda Menina Baiana” e “Andar com Fé”, verdadeiros marcos de sua carreira.
Viva a música brasileira! Viva Gilberto Gil!