
Em entrevista ao MetalTalk, o guitarrista Jake Kiszka, conhecido principalmente por seu trabalho com o Greta Van Fleet, falou sobre a cena do Rock atualmente enquanto divulga novo projeto musical, o MIRADOR.
Ao comentar sobre a proposta da banda, que aposta em uma sonoridade distinta, Kiszka revelou que é exatamente isso o que está em falta no cenário contemporâneo. Com o MIRADOR, Jake identificou um elemento ausente na maioria dos grupos atuais do gênero.
Para ele, muitos discos de Rock hoje apresentam “uma visão limitada”, algo que contrasta com a abordagem ampla adotada no grupo formado também por Chris Turpin (guitarra) e Marky Lennon (bateria). Na conversa, Kiszka afirmou (via IgorMiranda):
“Há tanta visão limitada nos discos de Rock contemporâneo. Parte da filosofia do que o rock and roll poderia ou deveria ser para nossa geração. Estávamos contemplando o futuro do Rock, mas o que fizemos foi o completo oposto: olhar para trás, talvez ainda mais para trás, através das linhas de influência que eram a linhagem da invenção do Rock.”
Também enxerga a cena com essa nostalgia?
Guitarrista do Greta Van Fleet reflete sobre o cenário do Rock atual
Segundo Kiszka, o MIRADOR mergulha não apenas em referências do Blues e Folk, mas também em influências diversas, que passa pela música nativa americana e tribal africana até a influência sufi indiana, percorrendo ainda por sonoridades do leste europeu e por tradições folclóricas nórdicas, celtas e húngaras.
Vale lembrar que o álbum de estreia homônimo da banda foi lançado em setembro deste ano e você pode conferir o material logo abaixo. Depois conta para gente se a experiência foi realmente diferente de tudo o que a gente tem visto por aí!