Andreas Kisser, do Sepultura
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Veja o resumo da notícia!

  • A paixão de Andreas Kisser pela música foi cultivada em um ambiente de raridade e atenção aos detalhes nos anos 70 e 80 em São Paulo.
  • A descoberta de álbuns marcantes na adolescência e início da carreira com o Sepultura moldou sua trajetória no metal sul-americano.
  • Entre os discos que o influenciaram, estão obras de Queen, Black Sabbath e Iron Maiden, cada um impactando de forma única.
  • A lista completa revela os 10 álbuns que transformaram a vida de Andreas Kisser, abrangendo diversos artistas e estilos dentro do rock e metal.

A formação musical de Andreas Kisser não aconteceu por acaso.

Crescendo em São Paulo nos anos 70 e 80, ele não só desenvolveu um ouvido curioso como também viveu uma realidade onde cada vinil ou cassete era um acontecimento raro. “Cada disco era como o Natal”, lembra o músico em um papo com a Loudersound. Essa experiência moldou profundamente o jeito como ele descobriu a música – com atenção, reverência e fome criativa.

Hoje um dos maiores nomes do Metal sul-americano, Kisser relembra os álbuns que o acompanharam desde adolescente até o início da carreira com o Sepultura, destacando obras que o impactaram pelo som, pela atmosfera e pelo momento em que chegaram em sua vida.

Entre os destaques, ele cita A Night at the Opera, do Queen, o primeiro vinil que comprou na vida, uma obra que ele define como “um disco perfeito, diverso, mas ainda assim com a cara da banda”. Aquela audição foi decisiva para sua vontade de montar um grupo.

Já ao falar de Paranoid, do Black Sabbath, sua memória volta ao fascínio instantâneo: “War Pigs explodiu minha cabeça. Não sabia que silêncio podia ser usado daquele jeito”. Ele também lembra da sensação de poder quando aprendeu seus primeiros riffs de The Number of the Beast, do Iron Maiden – e do medo de dormir com o álbum à vista por estudar em escola católica.

A seguir, a lista completa!

Os 10 discos que mudaram a vida de Andreas Kisser

Queen – A Night At The Opera (1975)

Kiss – Alive II (1977)

Motörhead – No Sleep ’Til Hammersmith (1981)

Black Sabbath – Paranoid (1970)

Iron Maiden – The Number of the Beast (1982)

Judas Priest – British Steel (1980)

Scorpions – Blackout (1982)

Metallica – Ride the Lightning (1984)

Slayer – Hell Awaits (1985)

Anthrax – Spreading the Disease (1985)