Bar proíbe a entrada de clientes solteiros
Reprodução/Instagram

Veja o resumo da notícia!

  • Dono de bar em Altrincham proíbe entrada de clientes sozinhos após as 21h, visando a segurança e o bom funcionamento do estabelecimento.
  • Justificativas incluem a dificuldade em lidar com emergências médicas e o potencial de importunação de outros clientes por pessoas solitárias.
  • A medida gerou debates online, com opiniões divididas entre o apoio à proteção e a crítica à exclusão de pessoas que apreciam a própria companhia.
  • A restrição não é permanente, permitindo entrada individual mais cedo ou encontro com amigos já presentes no bar, adaptando-se ao movimento.

A decisão de um dono de um bar de coquetéis e karaokê de Altrincham, Inglaterra, de proibir a entrada de clientes sozinhos após às 21h tem movimentado a internet.

Carl Peters, proprietário do Alibi, acredita que clientes sozinhos podem representar um risco muito grande e, por isso, instalou no início deste mês uma placa na frente do estabelecimento com o seguinte recado:

“Entrada individual proibida. Após as 21h, o Alibi não permite a entrada de pessoas sozinhas. Se você estiver acompanhado de outras pessoas dentro do estabelecimento, entre em contato com elas antes de entrar. Isso é para a segurança de todos.”

Com a repercussão da regra, Peters compartilhou em sua conta do Instagram um vídeo em que aparece justificando sua decisão:

“É nossa responsabilidade manter a licença, garantir a segurança de todos e mitigar os riscos sempre que possível”

Em entrevista à BBC News (via Vice), Carl apontou que um dos motivos que o fez implementar a política foi o fato de que, se alguém tiver uma convulsão ou um acidente sem ninguém por perto “em um bar movimentado no final da noite, é um verdadeiro pesadelo para nós lidar com a situação”.

O dono do Alibi também argumentou que as interações com clientes que vão sozinhos ao bar são imprevisíveis:

“Às vezes, se você deixa as pessoas entrarem sozinhas, o motivo de estarem sozinhas é que não têm com quem conversar, então começam a importunar outros grupos. Então, o que fazemos como espaço para eventos é simplesmente eliminar isso.”

Bar proíbe a entrada de clientes solteiros e internautas reagem

Como era de se esperar, os internautas rapidamente se manifestaram sobre a decisão que dividiu opiniões.

Enquanto alguns apoiaram a determinação, entendendo o movimento como uma postura protetora, outros se sentiram ofendidos.

De acordo com a Vice, entre os comentários sobre o assunto, uma internauta declarou: “Como mãe de duas filhas jovens adultas, apoio sua política. Segurança em grupo.” Outro comentou: “O estabelecimento é seu, você toma as decisões e, se as pessoas não gostam, azar o delas”.

Entre os que não gostaram da decisão, uma internauta chamou Carl Peters de “mente fechada” e apontou que, por trabalhar até tarde, às vezes tem o costume de tomar um drinque sozinha. “Sou feliz na minha própria companhia”, ela afirmou.

O que se sabe é que a medida não é permanente. Peters reforça que clientes sozinhos ainda podem entrar no bar mais cedo, antes que o espaço se transforme em uma boate.

Quando o espaço fica cheio, a equipe se concentra nos grupos que chegam juntos. Ainda assim, aqueles que aparecem sozinhos podem entrar caso avise amigos que já estejam no local para encontrá-los na porta. E você, o que acha da ideia?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! RADAR

Quer ouvir artistas e bandas que estão começando a despontar com trabalhos ótimos mas ainda têm pouca visibilidade? Siga a Playlist TMDQA! Radar para conhecer seus novos músicos favoritos em um só lugar e aproveite para seguir o TMDQA! no Spotify!