Pedro Emílio sobre parceria com Jota.pê no single "Aprende Coração": "Fez sentido trazer alguém que é referência para mim"
Créditos: Alexandre Toffoli

Veja o resumo da notícia!

  • Pedro Emílio encerra o ciclo do álbum 'Enquanto os Distraídos Amam' com a colaboração de Jota.pê na música 'Aprende Coração'.
  • O single marca um divisor de águas na carreira de Pedro Emílio e celebra a indicação ao Grammy Latino de 'Melhor Álbum de Engenharia'.

O talentosíssimo Pedro Emílio decidiu encerrar o ciclo do seu elogiado disco Enquanto os Distraídos Amam com uma colaboração com Jota.pê, um dos grandes destaques da cena atual da MPB.

“Aprende Coração” chega ampliando a paleta estética do universo do álbum, apresentando timbres oitentistas e harmonias vocais envolventes, e foi construído especialmente para tocar o público com intensidade.

Ao TMDQA!, Pedro revelou que convidar Jota.pê para o single não foi apenas uma decisão estética, mas também afetiva. O cantor sempre achou a voz do amigo especial, independente do estilo que ele estivesse interpretando. Refletindo sobre o que representa essa colaboração que une tanto sua admiração por Jota.pê e, ao mesmo tempo, fortalece sua amizade com ele, Pedro declarou:

“Gosto muito do timbre de voz do Jota, muito mesmo. Já falei isso para ele várias vezes. A ideia de convidar ele para esse universo, que é ‘Enquanto os Distraídos Amam’, é trazer um convidado especial surpresa e que fizesse sentido. A gente se conhece faz uns dois anos já, porque a gente joga bola junto toda semana. Pelo menos costumava jogar quando a agenda dele não estava tão cheia. [risos]

Mas a gente mantém contato e tal, troca bastante figurinha. E fez sentido trazê-lo também como esse convidado especial para essa história toda e para esse universo todo que existe em ‘Enquanto os Distraídos Amam’, que tenta consolidar, talvez, a minha carreira.”

O novo single funciona como o encerramento de um ciclo de um projeto que Pedro define como um divisor de águas. Ao falar sobre isso, o músico reforçou a importância de comemorar esse momento com uma parceria:

“’Enquanto os Distraídos Amam’ já é um disco que coloca um antes e depois na minha carreira artística. É, de longe, o meu maior lançamento. E eu não podia deixar de celebrar ele com um dos maiores artistas do Brasil atualmente, que é o Jota.pê. Eu tive esse privilégio de ter esse contato e ter essa proximidade. Enfim, sou muito privilegiado de poder trocar com pessoas que eu considero referências para mim. E o Jota é uma delas, sem sombra de dúvidas. E ele sabe muito bem disso.”

Pedro Emílio celebra a indicação de Enquanto os Distraídos Amam ao Grammy Latina

Um dos retornos extremamente marcantes do álbum Enquanto os Distraídos Amam para a carreira de Pedro Emílio foi a indicação ao Grammy Latino de “Melhor Álbum de Engenharia de Gravação”. Ao TMDQA!, o cantor comentou como a nomeação o fez refletir sobre sua trajetória até aqui e em relação ao que vem nos próximos anos:

“Eu acho que não tem como não pensar que se, talvez, exista um caminho, talvez eu esteja no caminho certo com essa indicação. Eu acho que é isso que me fez refletir. Eu acho que não existe este caminho certo ou errado e também às vezes não existe caminho, bem como não existe uma maneira certa de andar nesse caminho, que é a música e que é fazer isso com verdade, coração.

Eu acho que não é que existe essa regra, mas eu acho que quando você tem esse reconhecimento da academia, já reconhecida a níveis mundiais, você pensa que ‘se existe um caminho, talvez eu esteja no caminho certo’. Isso me alegra muito, me faz pensar em olhar para o caminho e pensar ‘ok, como eu cheguei até aqui? O que eu fiz de errado, o que eu fiz de certo para chegar até aqui?’ Porque eu acho que a gente faz coisas erradas para chegar onde a gente está também. Então, o que eu fiz de certo e errado para chegar até aqui? Beleza, agora vamos tentar intensificar as coisas que eu acredito que foram frutíferas para eu estar nesse caminho, para eu estar trilhando essa história da maneira que já vem sendo, com essa indicação no primeiro disco e tal.”

Brincando sobre o assunto, Pedro afirmou que agora seu intuito é “perder mais Grammys”, explicando que deseja continuar sendo indicado na prestigiada premiação:

“Foi um prazer perder esse Grammy, eu quero perder de novo e quantas vezes for preciso. Claro que ganhar é uma coisa que a gente sempre tem vontade, mas acho que só de estar ali, tendo esse reconhecimento de uma indicação, dentre tantos outros artistas fenomenais, eu acho que já é uma puta honra. Então, quero perder mais Grammys e essa é a minha brincadeira, que eu fico pensando em Grammy porque só de estar indicado já é uma puta presente.”

Enquanto aguardamos os próximos passos de Pedro Emílio, confira no player abaixo o visualizer de “Aprende Coração”!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!