Tadeu Schmidt e Kenya Sade exaltam potência do Prêmio Multishow 2025
Divulgação/Multishow

Veja o resumo da notícia!

  • O Prêmio Multishow 2025 celebra a diversidade da música brasileira com encontros inéditos e homenagem a Gilberto Gil.
  • Transmissão simultânea na TV Globo, Multishow e Globoplay expande o alcance da premiação, a partir das 22h30.
  • Artistas de diferentes gerações se unem no palco, promovendo descobertas musicais e unindo diversos públicos.

A 32ª edição do Prêmio Multishow promete entregar ao público uma viagem sonora pelo Brasil, celebrando a pluralidade que marca o cenário musical do país com encontros inéditos e uma homenagem ao emblemático Gilberto Gil.

Nesta quarta-feira (3), Kenya Sade e Tadeu Schmidt, que vão comandar a premiação deste ano, participaram de uma coletiva de imprensa virtual junto com diretores do evento para comentar alguns detalhes sobre o prêmio e o que o público pode esperar de uma das maiores celebrações da música brasileira.

A cerimônia será realizada na próxima terça-feira, 9 de dezembro, no Rio de Janeiro, e pela primeira vez terá transmissão completa e ao vivo simultaneamente na TV Globo, no Multishow e no Globoplay, a partir das 22h30.

Durante a premiação serão revelados os vencedores das 23 categorias e o palco do evento ainda irá vibrar com performances especiais, que incluem tanto nomes em ascensão, como João Gomes, Mestrinho e Jota.com o projeto Dominguinho, quanto lendas como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Ney Matogrosso, que se unem para uma das apresentações mais aguardadas da noite.

Questionados pelo TMDQA! na coletiva sobre como o encontro entre diferentes gerações e referências musicais deve impactar o público, os apresentadores destacaram o poder de descoberta que o prêmio proporciona. Para Tadeu, será uma oportunidade para os espectadores ampliarem seus horizontes musicais:

“Bom, eu acho que é um grande barato a gente ver… cada pessoa tem seu gosto, né? Você está acostumado a ouvir sua música e de repente você não conhece um grande trabalho que está sendo feito e, por não ser do seu dia a dia, você não ouviu aquilo que é tão legal. Quando você vê o Prêmio Multishow, essa riqueza toda, muita gente vai acabar se apaixonando por artistas que não conhecia. Por trabalhos que não conhecia. Isso é certeza absoluta.

Você vai ver pela grandiosidade do prêmio, pela importância do prêmio. Você quer ver aquele artista de quem você é fã e você vai acabar descobrindo uma paixão por alguém que você nunca tinha ouvido. Acontece isso. Eu não, eu ouço muita coisa diferente. Particularmente, o meu gosto musical é muito amplo. Eu ouço de tudo. Mas tem gente que está mais focada num estilo ou no outro e vai se fascinar, vai descobrir coisas maravilhosas no Prêmio Multishow.”

Kenya complementou Tadeu, reforçando que essa diversidade é a essência da premiação:

“É uma premiação que representa o Brasil. Então, não teria como a gente [não] ter todos esses nomes, que vai chegar para todos os públicos. Acho que esse é o intuito também quando a gente faz uma transmissão multiplataforma. Então, a gente vai ter o público que ama a Ana Castela e, de repente, a mãe, ou a avó daquela pessoa adora a Roberta Miranda e vai conhecer [outros artistas] através desses encontros que a gente proporciona ali na TV. Acho que é riquíssimo. A gente tem que ter todo mundo. Acho que esse é o propósito também da premiação no geral.”

Encontro de gerações no Prêmio Multishow 2025

Além das performances citadas acima, a edição de 2025 do Prêmio Multishow também vai receber o Rap de Filipe Ret, o Tecnobrega de Gaby Amarantos e Pop fenomenal de Marina Sena. Já o Samba e Pagode ficarão por conta de Yan, Sorriso Maroto e Arlindinho, em uma belíssima homenagem ao saudoso Arlindo Cruz. A força feminina do Sertanejo também será celebrada em um encontro entre Roberta Miranda e Ana Castela.

Ao longo da coletiva, Tadeu destacou ainda que a transmissão na Globo deve transformar a dinâmica da premiação:

“Eu acho que o grande destaque é a agilidade do prêmio este ano. O fato de botar ele todo na Globo, de uma maneira mais ágil, vai ficar ainda mais gostoso de ver”.

Kenya concordou, afirmando que o objetivo é manter o ritmo vibrante da música brasileira:

“A música é um grande conector, que une pontes, une pessoas. E a nossa música brasileira é muito plural e muito diversa. E o prêmio representa toda essa diversidade rítmica e plural, e os telespectadores vão conseguir se reconhecer na nossa premiação. Isso vai chegar para o público.”

Enquanto os fãs brasileiros aguardam para descobrir quem serão os grandes vencedores do Prêmio Multishow 2025, Kenya já adianta:

“Esse ano, como em todos os outros anos, o prêmio está lindo, está especial. E a gente está se preparando para entregar o nosso melhor nessa noite da música”.

Não perca!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!