
O cantor, compositor e baterista Martin apresentou nas plataformas digitais seu primeiro álbum solo, Nossa Memória.
O disco reflete o desejo do artista de se conectar emocionalmente com o público por meio de oito canções íntimas, unindo referências do final dos anos 1970 e começo dos 80 com uma linguagem atual. Em nota para a imprensa, Martin explicou:
“O objetivo era soar autêntico e novo, levantar as músicas com calma e dar a elas o tratamento que mereciam. O fio condutor são as questões íntimas que as músicas trazem, as relações, os medos, as vontades, as esperanças e a nostalgia, um pouco do que se passa na cabeça no cotidiano.”
Produzido por Victor Kroner, o trabalho de estúdio conta com faixas que compartilham uma estética comum, mesmo com diferentes ritmos e texturas. Entre as inspirações de Martin para o projeto estão João Gilberto, Tom Jobim e Gilberto Gil, nomes que influenciaram diretamente sua formação musical.
Além disso, artistas mais contemporâneos como Ana Frango Elétrico, Bruno Berle e Tim Bernardes serviram de exemplo. Navegando entre o Pop e a MPB, Martin apostou no equilíbrio que envolve a sofisticação dos arranjos e a simplicidade da canção.
Ouça Nossa Memória ao final da matéria!
Martin libera seu primeiro álbum solo
Entre temas como relações, medos, esperanças e nostalgia, Nossa Memória busca traduzir o cotidiano em forma de canção, como contou Martin, revelando certa apreensão sobre o processo:
“É emocionante e um pouco assustador ao mesmo tempo. A dúvida acompanha o processo quando se está fazendo decisões artísticas sozinho, mas é também onde se encontra a verdade. Essas músicas nasceram sozinhas no meu quarto, cresceram com amigos e agora ganham o mundo. Estou ansioso para tocá-las ao vivo e me conectar com mais pessoas através delas.”