
Veja o resumo da notícia!
- Wagner Moura divulga filme e revela banda Sua Mãe no The Kelly Clarkson Show, surpreendendo a apresentadora com história musical.
- Moura detalha influências da banda, misturando rock britânico dos anos 90 com a música popular brasileira, como boleros.
- Filme 'O Agente Secreto' com Wagner Moura é cotado para o Oscar, com ator elogiado e produção vista com potencial.
Wagner Moura pode ter alcançado fama mundial como ator, mas sua trajetória artística também inclui uma forte ligação com a música.
Enquanto divulga o filme O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho, o artista brasileiro participou do The Kelly Clarkson Show, onde contou para a apresentadora e cantora Kelly Clarkson que criou uma banda na adolescência chamada Sua Mãe e que integra o grupo há 34 anos.
O nome inusitado arrancou risadas da plateia e chamou a atenção de Kelly, que perguntou se ele tinha alguma tatuagem com o nome da banda e ele respondeu em tom de brincadeira: “temos alguns fãs”. Wagner ainda tentou explicar um pouco do ritmo de sua banda, apontando que:
“Crescemos nos anos 90, então éramos fascinados pelo rock britânico daquela época: The Cure, The Smiths. Nos anos 80, New Order, tudo isso. Mas misturávamos tudo isso com música brasileira super popular. É como boleros à moda antiga, que as pessoas geralmente descartam como música ruim.”
Wagner Moura participa do programa de Kelly Clarkson
Durante o programa, Wagner ainda falou de Roberto Carlos e incentivou Clarkson a sambar junto com ele, sendo foi enaltecido pela apresentadora que destacou o reconhecimento internacional do brasileiro.
A cantora exaltou o fato de Wagner Moura ter sido o primeiro sul-americano a ganhar o prêmio de Melhor Ator em Cannes, pelo papel em O Agente Secreto, que estreia nesta semana nos cinemas dos Estados Unidos. Inclusive, a atuação de Moura neste filme tem feito ele ser apontado como um dos favoritos para concorrer ao Oscar de Melhor Ator.
Essa semana te contamos que o editor executivo de cobertura de premiações do The Hollywood Reporter, Scott Feinberg, atualizou sua análise das categorias do Oscar e Moura continua na liderança da categoria de Melhor Ator.
Continua após o vídeo
O Agente Secreto
A obra dirigida por Kleber Mendonça Filho é um thriller político ambientado no Recife de 1977 que acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia envolvido na turbulência política da ditadura brasileira em declínio em 1977, que foge de um passado misterioso e volta ao Recife em busca de paz, mas logo percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.
Anteriormente, uma matéria da revista americana Variety apontou que a produção pode superar Ainda Estou Aqui no Oscar e receber indicações nas categorias de atuação, direção, roteiro original e melhor filme.
Confira abaixo um trecho da conversa de Wagner Moura com Kelly Clarkson e, em seguida, veja alguns vídeos da banda Sua Mãe.