
Veja o resumo da notícia!
- TOOL inicia turnê na Nova Zelândia tocando raridades não apresentadas em shows há mais de 20 anos, surpreendendo os fãs com repertório especial.
- Além de sucessos, banda incluiu cover de Black Sabbath e estreou música nova, marcando a turnê com setlists variados e nostálgicos.
O TOOL decidiu surpreender seus fãs com um repertório pra lá de especial no último final de semana.
A banda deu início à sua turnê com duas apresentações consecutivas na Spark Arena em Auckland, Nova Zelândia e além de tocarem seus maiores sucessos, o grupo presenteou o público com músicas que não tocavam ao vivo há mais de 20 anos.
Entre as raridades apresentadas no sábado (22), o influente grupo de metal progressivo tocou “Lost Keys (Blame Hofmann)”, não tocada desde 2009, “Disposition” e “H.”, que não integrava seus shows desde 2002; e “Crawl Away”, que foi tocada pela primeira vez desde 1998.
Já na segunda noite, a banda apostou nas favoritas dos fãs, incluindo uma performance de “Prison Sex”, pela primeira vez desde 2002, e “Intension”, do álbum 10,000 Days, pela primeira vez desde 2014.
O TOOL ainda fez a estreia ao vivo da música “Mockingbeat”, do álbum Fear Inoculum (2019), que nunca havia sido tocada em um show antes.
TOOL presenteia fãs com raridades e cover de Black Sabbath
Além das músicas que marcaram sua discografia, o grupo liderado por Maynard James Keenan tocou sua versão de “Hand of Doom”, lançada pelo Black Sabbath em seu aclamado segundo disco, Paranoid (1970).
A música em questão foi apresentada pelo TOOL durante o evento histórico Back to the Beginning, em julho, que marcou a despedida de Ozzy Osbourne e do Black Sabbath dos palcos.
No total, as duas noites contaram com 14 músicas, sendo que a maioria delas, como “The Grudge”, “Fear Inoculum”, “Rosetta Stoned” e outras, apareceram nos dois shows.
Os dois shows deram início a uma turnê pela Nova Zelândia e Austrália, que termina com uma apresentação em Brisbane no dia 6 de dezembro. Depois disso, o Tool fará alguns shows no Japão, seguidos por duas datas no Havaí.
O último álbum lançado pelo TOOL foi Fear Inoculum, de 2019, que encerrou um hiato de 13 anos após o lançamento de 10,000 Days. Entre as datas da turnê, o quarteto tem se dedicado a compor material para o próximo álbum, e como te contamos aqui, o falecimento de Ozzy pode ter inspirado a banda, de certa forma, a demorar menos para lançar seu disco de inéditas.
A seguir, confira alguns registros dos shows do TOOL e os repertórios de cada dia.
Setlist de sábado
The Grudge
Fear Inoculum
Lost Keys (Blame Hofmann)
Rosetta Stoned
Disposition (first time since November 24, 2002)
H. (first time since November 18, 2002)
Jambi
Pneuma
Crawl Away (first time since August 8, 1998)
Vicarious
Intolerance
Encore:
Chocolate Chip Trip
Hand of Doom (Black Sabbath cover)
Invincible
Setlist de domingo
Fear Inoculum
The Grudge
Lost Keys (Blame Hofmann)
Rosetta Stoned
Intension (first time since March 27, 2014)
Right in Two
Pneuma
Prison Sex (first time since April 14, 2002)
H.
Sweat
Encore:
Mockingbeat (live debut)
Hand of Doom (Black Sabbath cover)
Invincible
Vicarious