Arnaldo Antunes encara novo formato e faz performance incrível no Tiny Desk Brasil
Fernanda Carvalho/Divulgação

Arnaldo Antunes compartilhou um pouco de sua discografia impressionante ao participar do episódio mais recente do Tiny Desk Brasil.

No vídeo disponibilizado nesta terça-feira (25) no canal do YouTube do projeto, o cantor, compositor, poeta e artista visual, que tem mais de 40 anos de estrada, encarou um novo formato de apresentação, que exige uma abordagem diferente no modo de cantar.

Sobre isso, ele declarou:

“Já gravei em vários formatos, mas sempre com a voz amplificada. Tem músicas que canto super grave com volume baixo. Outras são mais berradas, com volume absurdo. No mesmo show pode ter essa variedade de timbres, tudo isso eu exploro. Mas cantar ouvindo os músicos tocarem mais baixinho, sem me ouvir amplificado, é novidade mesmo.”

Arnaldo Antunes faz performance incrível no Tiny Desk Brasil

O repertório vai desde clássicos como “Comida”, dos Titãs, e “Já Sei Namorar”, dos Tribalistas até duas canções mais conhecidas de sua carreira solo, “Nome”, “Fora de Si”, e três faixas do seu disco mais recente, Novo Mundo: “Tire Seu Passado da Frente”, “Para Não Falar Mal” e “Body Corpo”.

Arnaldo conta como foi a escolha:

“A gente selecionou pela sonoridade e também pela representatividade do show do disco novo. Todas funcionaram bem nesse formato de tocar mais baixinho, todo mundo se ouvindo. E, na abertura, fizemos ‘Nome’ mais experimental, com as letras de metal.”

Acompanhando Arnaldo Antunes em sua performance incrível, estavam os músicos da formação mais recente de sua banda: Vitor Araújo (piano e synths), Curumin (bateria, MPC e voz), Betão Aguiar (baixo e synth bass), Chico Salem (guitarra) e Kiko Dinucci (guitarra e sampler).

Assista ao Tiny Desk Brasil de Arnaldo Antunes logo abaixo!

Tiny Desk Brasil

Anteriormente, a versão brasileira do Tiny Desk já recebeu as ótimas apresentações de João Gomes, Metá Metá & Negro Leo, Péricles, Céu, Ney Matogrosso, Tássia Reis e Sandra Sá.

O Tiny Desk Brasil já tem duas temporadas confirmadas, com cinco episódios cada, e os lançamentos são semanalmente às terças-feiras. Assim como na versão original, os artistas só são revelados no dia da publicação do programa completo, com uma postagem feita algumas horas antes nas redes sociais do projeto.