
Mike Shinoda, cofundador do Linkin Park, lembrou de um momento muito especial da trajetória da banda ao falar sobre o Projekt Revolution, festival organizado por seu grupo em 2007 que contou com o My Chemical Romance como atração de abertura.
O músico e produtor participou do Broken Record Podcast e por lá falou com entusiasmo sobre a experiência, revelando que aquela ficou marcada como a sua turnê favorita. Ao comentar sobre a convivência com o grupo liderado por Gerard Way, Shinoda destacou a energia que o grupo levava para o palco todas as noites:
“Um dos filhos de um amigo meu é obcecado pelo My Chemical Romance, e eu fico: ‘Cara, você nem sabe como eles são, eles são tipo… Gerard, em particular, é um dos caras mais doces do mundo, e a turnê que fizemos com aquela banda é, tipo, minha turnê favorita que já fizemos, porque eles… Nós tínhamos uma competição amigável tão forte com eles.'”
Mike apontou que essa rivalidade saudável servia como estímulo para o Linkin Park entregar performances ainda mais intensas:
“Eles eram o ato de abertura, tocavam logo antes de nós, e tocavam tão bem e com tanta intensidade todas as noites que eles deixavam a competição muito difícil. Nós ficávamos: ‘Precisamos tocar melhor, porque eles estão tocando tão bem…'”
Shinoda explicou que essa troca também acontecia nos bastidores, com ele e Gerard comentando sobre suas apresentações:
“Gerard e eu nos víamos nos bastidores ou algo assim e ficávamos: ‘Cara, acho que vocês nos pegaram ontem à noite! Aquilo foi bom’… E ficávamos nesse vai e vem.'”
Possível turnê com Linkin Park e My Chemical Romance?
No final do ano passado, Mike Shinoda revelou que tinha a intenção de fazer outra turnê conjunta com o My Chemical Romance após o retorno de sua banda com Emily Armstrong assumindo os vocais, mas o plano não deu muito certo.
O integrante do LP disse que sua banda chegou a procurar a equipe do MCR para fazer essa proposta, mas esclareceu que a ideia só não foi pra frente porque Gerard Way e companhia já estavam planejando uma turnê individual também:
“Nós consultamos [o My Chemical Romance], mas as duas bandas já estavam planejando turnês enormes individualmente. Eu amo aqueles caras, tenho certeza que a turnê deles será incrível”.
Provavelmente o que impediu os planos de uma tour conjunta foi justamente a celebração do The Black Parade, que foi anunciada pelo MCR no ano passado. Quem sabe no futuro as bandas não consigam se reunir novamente? Vamos torcer por isso!
Confira a fala completa de Mike Shinoda no vídeo abaixo.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO
Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!