
Em uma nova entrevista à CBC News, Geddy Lee, vocalista e baixista do Rush, falou sobre a decisão de reunir a banda para seus primeiros shows oficiais em 11 anos e aproveitou para comentar a entrada da baterista alemã Anika Nilles para a iminente turnê.
Questionado se ele tem a impressão de que Anika está intimidada pelo desafio de entrar no Rush como substituta de um músico tão lendário quanto o saudoso Neil Peart, Lee revelou até que a baterista nunca foi fã do lendário grupo.
Citando também o guitarrista Alex Lifeson, que acompanhará os dois na tour batizada como “Fifty Something” e marcada para começar em 7 de junho de 2026 no Kia Forum, em Los Angeles (EUA), local do último show do Rush na turnê de aniversário “R40”, Geddy afirmou (via Blabbermouth):
“Ah, claro. Quando ela chegou aqui [no Canadá], começamos a tocar algumas músicas, tentando traduzir a música do Rush para alguém que não cresceu como fã do Rush; ela não era fã do Rush. Ela conhecia, é claro, a forma como Neil tocava — todo baterista sabe quem é Neil, ou melhor, quem Neil era — então foi uma tarefa um pouco assustadora. E tivemos que analisar cada música e explicar suas nuances e a natureza idiossincrática de como nossas músicas são compostas. Então, às vezes, ela se sentia um pouco sobrecarregada, mas é uma pessoa incrivelmente dedicada. Ela tem grande habilidade técnica e uma atitude muito positiva, e isso é muito bom para Alex e eu estarmos por perto agora.”
Anika já deve ter tido tempo suficiente para passar a admirar a banda, né?
Turnê de reunião do Rush segue crescendo e já tem 58 shows marcados
Vale lembrar que, recentemente, a banda canadense expandiu novamente a sua aguardada turnê pela América do Norte. Com novas datas e segundas noites adicionadas em várias cidades, o itinerário já soma impressionantes 58 apresentações confirmadas para o ano que vem.
A excursão, que já era uma das mais esperadas dos últimos anos, ganhou novas datas em lugares como Filadélfia, Boston, Montreal, Washington D.C., Atlanta, Edmonton, Seattle e Vancouver, todas com shows extras adicionados devido à alta procura.
Como te contamos por aqui, esta será a primeira reunião da banda desde o encerramento das atividades em 2015. Será que ainda tem chances da série de shows ganhar uma esticada pela América do Sul?
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS
Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!