
Nascido da amizade e sintonia entre três artistas do Rio de Janeiro, o trio Refúgio dos Amores Improváveis lançou nas plataformas digitais seu álbum autointitulado com distribuição da Altafonte.
Através de dez canções autorais produzidas pela Moodstock, de Julio Raposo, eles exploram o amor em suas múltiplas formas com um olhar humano e contemporâneo.
Formado por Eline, Gab Lara e Tom Karabachian, o projeto carioca transformou encontros despretensiosos em canções com arranjos que privilegiam as vozes e o diálogo afetivo entre os três artistas.
Carregando como referências ícones da MPB como Clube da Esquina, Gilberto Gil, Djavan, Gal Costa, Tribalistas e Caetano Veloso, o trio também incorporou a sonoridade de nomes mais atuais como Olívia Dean, Maro, Tim Bernardes, Lizzy McAlpine e Billie Eilish.
O resultado é um álbum diverso e coeso unindo três identidades distintas envoltas em uma atmosfera moderna, popular e emocional. Ouça o disco do Refúgio dos Amores Improváveis ao final da matéria!
Refúgio dos Amores Improváveis conversou com o TMDQA!
Em meio ao lançamento de seu primeiro trabalho de estúdio, os integrantes do Refúgio dos Amores Improváveis concederam uma entrevista exclusiva ao TMDQA!. Eline, na conversa, falou sobre o processo de composição do álbum:
“Fomos curtindo o som que fazíamos juntos, vimos que as vozes timbravam e decidimos tentar compor alguma canção. Fizemos uma viagem para a Região Serrana do Rio e acabamos compondo sete canções em dois dias, algo incomum, mas que com a gente foi muito natural. Depois, nos encontramos com mais frequência e fomos compondo outras músicas, até entrar em estúdio e ver a magia acontecer.”
Já Gab Lara lembrou justamente das influências do trio na música:
“Nossas referências para esse trabalho vão da velha guarda da MPB, como Clube da Esquina, Gilberto Gil, Djavan, Gal, Tribalistas e Caetano Veloso, até os novos nomes da cena nacional e internacional – como Olivia Dean, Maro, Tim Bernardes, Lizzy McAlpine, Billie Eilish e tantos outros. Como somos três, colocamos um pouco da identidade de cada um nessa mistura e o resultado foi um álbum diverso, mas coeso, unido pelo quarto elemento do trio: a própria junção das três identidades.”
Enquanto isso, Tom falou sobre a estrutura do trabalho:
“Nós três somos apaixonados por canções, no sentido tradicional da palavra. Algo que se perdeu um pouco na música atual, então nosso foco era que a produção enaltecesse as canções que a gente tinha, que as palavras conversassem com os instrumentos de uma maneira fluida e bela. Como um resgate dos formatos de canções populares, uma estrutura já muito conhecida pelos brasileiros, difundida pelos grandes compositores da nossa música, mas agora feita por uma geração movida por novas influências.”
Os primeiros shows de lançamento do material acontecerão no Manouche, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (22), e no BONA Casa de Música, em São Paulo, na próxima terça-feira (28). Você pode acompanhar a banda pelo Instagram para ficar sempre ligado nas novidades!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ACÚSTICO
Músicas acústicas para relaxar, estudar, meditar e se concentrar. Tudo com a curadoria do Tenho Mais Discos Que Amigos! Ouça a Playlist TMDQA! Acústico e aproveite para seguir o TMDQA! no Spotify!