KayG
Foto: Divulgação

O rapper KayG estreia nesta quinta-feira (16) o álbum Neguinho Bolado: Eu Escrevo a Minha História, sequência direta de seu disco lançado em maio. Com 13 faixas e participações de nomes como Vulgo FK, LPT Zlatan, MC Kadu, Emitê Único e Niink, o projeto chega às plataformas digitais explorando reflexões sobre escolhas, amadurecimento e autonomia artística.

Enquanto o primeiro Neguinho Bolado funcionava como uma apresentação ao público, reunindo faixas feitas ao longo dos anos, a nova obra mira o presente e mergulha nas experiências atuais de KayG. “Tive liberdade criativa para falar sobre o que estou vivendo. Nunca estive tão bem para escrever”, resume o artista, que também prepara o lançamento do clipe de “Total Magazine”, com direção de Igor Uzi.

Nova fase de KayG

Com beats que transitam entre o trap e o funk, o disco afirma a identidade musical de KayG e evidencia sua evolução como compositor. Um dos destaques está na faixa com MC Kadu, referência para KayG desde sua trajetória no funk, iniciada em 2013.

O reencontro com Vulgo FK também marca o álbum: os dois haviam colaborado anos atrás em uma faixa não oficial e agora se unem em uma parceria inédita.

Natural de Perus, na Zona Norte de São Paulo, KayG se aproximou da música ainda na infância, influenciado por artistas como Michael Jackson, Jorge Ben Jor e Cartola. Iniciou a carreira no funk com o irmão mais velho, passou por um período de formação musical em uma igreja, e desde 2019 vem se consolidando no rap com trabalhos como “Plaque” e “Outra Bomba”.

O novo álbum simboliza um capítulo importante em sua caminhada. Como define o diretor da Symphonic Brasil, Ian Bueno: “Esse disco vem para coroar o excelente momento do KayG como artista e pessoa. Ele tem muito potencial e acreditamos demais nesse projeto.”