
YUNGBLUD, que tem visto sua popularidade aumentar após trocar a música pop pelo rock, compartilhou recentemente alguns detalhes sobre sua ampla bagagem musical.
Depois de ter refletido sobre as bandas e artistas que ele acredita estarem contribuindo para a renovação da cena da música pesada, o jovem músico britânico revelou quais são seus cinco discos preferidos de todos os tempos.
Ao participar do podcast Lipps Service, apresentado pelo músico Scott Lipps, YUNGBLUD selecionou as obras com as quais ele não conseguiria viver sem, e apenas uma de suas escolhas foi de um artista que não integrou o mundo do rock (via Loudwire).
Em quinto lugar, o músico escolheu Urban Hymns, terceiro disco de estúdio da banda de indie-rock The Verve. Sobre o álbum que conta com o sucesso “Bittersweet Symphony”, o cantor apontou:
“Foi com isso que meu pai me criou. Eu só me lembro de músicas como ‘Catching the Butterfly’, e é um álbum que você pode ouvir do começo ao fim.”
Em seguida, YUNGBLUD mencionou nada mais, nada menos do que o emblemático Rumours, lançado pelo Fleetwood Mac em 1977. Porém, ele foi específico ao reforçar que o disco que integra sua lista é a versão Super Deluxe, lançada em 2013:
“O álbum é obviamente um clássico, mas a parte ao vivo, quando eles tocam ‘Oh Daddy’ por dez minutos ou ‘The Chain’ por nove minutos… [Mick] Fleetwood é um baterista tão subestimado, é foda.”
YUNGBLUD revela seus discos preferidos de todos os tempos
Ainda nos anos 70, YUNGBLUD foi direto ao escolher o clássico London Calling, do lendário grupo punk rock The Clash. Sem muitas explicações, ele apontou:
“É simplesmente épico, com uma capa acidental que é uma das melhores de todos os tempos”.
Seguindo na música britânica mas indo para um gênero diferente, o cantor citou o elogiado Back To Black, segundo disco de estúdio da icônica e saudosa Amy Winehouse. Sobre a obra, ele apontou:
“Esse é um momento na música que não acontece com muita frequência e que realmente faz sentido para um artista. Acho que, desde [seu álbum de estreia] ‘Frank’ até aquele, ela era uma tocha cheia de luz que se transformava em um raio laser, em tudo, desde a música até a estética e a imagem dela.
A tragédia de Amy estava realmente fundamentalmente envolvida naquele álbum. Acho que é por isso que é um álbum tão lindo, porque ela carregou sua dor e a colocou em evidência para sempre.”
Voltando à sonoridade pesada, o primeiro lugar do ranking de YUNGBLUD foi um dos símbolos do movimento punk: Never Mind the Bollocks. O único álbum dos Sex Pistols ajudou o músico a encontrar parte de sua identidade:
“A inteligência presente [nele], meu artista favorito Jamie Reid desenhou a capa, o que isso significava para a cultura britânica, a poesia e a execução da guitarra eram simplesmente irreais.”
Para a surpresa de alguns fãs, YUNGBLUD não incluiu em sua lista nenhuma obra do Aerosmith, banda veterana do Rock com quem o cantor irá lançar o EP One More Time em breve – saiba mais aqui.
Abaixo, confira músicas dos discos mencionados por YUNGBLUD!
Os 5 melhores discos da história segundo YUNGBLUD
5. The Verve – Urban Hymns (1997)
Fleetwood Mac – Rumours (Super Deluxe, 2013)
The Clash – London Calling (1979)
Amy Winehouse – Back to Black (2006)
Sex Pistols – Never Mind the Bollocks (1977)
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS
Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!