Ozzy Osbourne na despedida do Black Sabbath, Back to the Beginning
Foto por Ross Halfin

Ao que tudo indica, o evento histórico Back to the Beginning, que marcou a despedida de Ozzy Osbourne e do Black Sabbath dos palcos, pode ganhar novas edições.

A suspeita surgiu após o The Mirror (via Lambgoat) ter apontado que um pedido de registro de marca para o show foi protocolado nos EUA, sob a categoria “serviços de entretenimento na forma de performance musical ao vivo”.

O documento registrado pelo escritório de advocacia Monowise Ltd. também busca a proteção legal da marca, e o portal ainda indica que um pedido semelhante será feito no Reino Unido.

Apesar de outros detalhes não terem sido revelados, acredita-se que o registro da marca possa implicar em um evento memorial anual, com o objetivo semelhante de reunir diversas bandas lendárias de rock e metal para arrecadar dinheiro para caridade e homenagear o legado do lendário e saudoso Osbourne.

Gostaria de ver isso acontecendo?

Ozzy Osbourne pode ser homenageado com novas edições do Back to the Beginning

Caso novas edições do Back to the Beginning sejam confirmadas, o icônico Billy Corgan ficará realizado.

Isso porque, após o falecimento de Ozzy, o vocalista do Smashing Pumpkins – que também participou da apresentação final do Príncipe das Trevas – apontou que Osbourne deveria ganhar um show anual para arrecadar fundos para instituições de caridade e honrar o legado do pioneiro do heavy metal. Sobre a possibilidade, ele disse:

“Se nós pudermos nos reunir em Birmingham, ou Sharon [Osbourne] pode escolher um outro local, o legado dessa união de pessoas continuará. Eu nem consigo imaginar a lista de artistas que iriam querer estar envolvidos.”

O evento original foi realizado no estádio Villa Park, em Birmingham, no dia 5 de julho, e marcou a última reunião da formação clássica do Black Sabbath, que não dividia o palco há duas décadas. Ozzy, que morreu menos de duas semanas depois aos 76 anos, cantou sentado em um trono antes de receber Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward para um momento histórico.

O impacto econômico do show foi estimado em em £33,8 milhões (aproximadamente R$248 milhões), de acordo com um estudo recente da Universidade de Birmingham. É importante destacar que o levantamento não leva em consideração possíveis receitas obtidas com o streaming do show ou lançamentos posteriores. Saiba mais aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!