Carlos Santana nega rumores sobre oposição ao show de Bad Bunny no Super Bowl: "Eu nunca disse isso"
Crédito: Marylene Eytier | Divulgação

Carlos Santana se pronunciou após os rumores de que ele seria contra a escalação de Bad Bunny para o show de intervalo do Super Bowl de 2026.

Após o músico porto-riquenho, dono do aclamado disco DeBÍ TiRAR MáS FOToS, ter sido anunciado como a atração principal do cobiçado show de intervalo da final da NFL, surgiram boatos alegando que o guitarrista mexicano-americano não teria gostado da ideia de Benito ser o escolhido para o show.

Como informa a NME, algumas publicações chegaram a afirmar que Carlos Santana havia feito uma petição para substituir o rapper no evento esportivo. Porém, com os rumores tomando proporções maiores, o guitarrista veterano e seu empresário compartilharam declarações com a Billboard, negando qualquer oposição à escolha de Bad Bunny.

O empresário de Santana argumentou sobre o uso desenfreado da IA para disseminar desinformação, apontando:

“A IA acelerou a disseminação de desinformação, dificultando a divulgação da verdade. Não confie em postagens aleatórias ou não verificadas — até mesmo veículos bem-intencionados podem ser enganados”.

Já Santana parabenizou Benito por ter sido convocado para o show de intervalo e criticou aqueles que tentam manipular suas falas:

“Parabenizo e celebro o sucesso de Bad Bunny e sua posição atual com o mundo e com o Super Bowl. Sinto total unidade com o que ele está fazendo, porque estamos aqui para utilizar a arte para complementar e aproximar o mundo da harmonia e da unidade.

No entanto, vivemos em uma época de medo, divisão, separação, superioridade e inferioridade. O medo é o sabor agora. O medo é o que motiva pessoas ignorantes a colocarem palavras na minha boca – dizendo que eu não queria que Bad Bunny fosse representado no Super Bowl. Eu nunca disse isso, nem jamais diria. Só para deixar claro, meu coração está em total harmonia com Bad Bunny, e eu celebro seu sucesso, seu triunfo e sua conquista fenomenal. Qualquer coisa diferente disso vem da ignorância das pessoas.

Vivemos numa época em que forças hostis adoram criar conflito, separação e divisão, porque não gostam de união, harmonia, unidade e alegria. Elas querem que as pessoas sejam infelizes e passem muito tempo em suas mentes. Eu passo muito tempo no meu coração, e no meu coração eu celebro Bad Bunny. Não consigo parar de tocar a música dele, ‘Monaco’ — há algo realmente mágico nela.”

Aproveite para ouvir a faixa em questão ao final da matéria!

Bad Bunny será atração principal do show de intervalo do Super Bowl 2026

Após Bad Bunny ter sido anunciado como o responsável pelo show de intervalo do Super Bowl 2026, figuras influentes ligadas à direita, principalmente nos EUA, se manifestaram contra a escolha do rapper.

Vale lembrar que o anúncio de Bad Bunny no evento aconteceu após o músico ter declarado que não faria turnê pelos EUA durante sua próxima turnê mundial com receio de que agentes de imigração invadissem seus shows, em meio às medidas mais rígidas do governo contra imigrantes sem documentação.

Após Benito ter sido confirmado no Super Bowl, o assessor presidencial Corey Lewandowski afirmou que agentes do ICE (Serviço de Imigração e Controle de Alfândega) estarão presentes na partida, independentemente da opinião do cantor.

Donald Trump também se manifestou sobre a escolha de Bunny em entrevista ao apresentador Greg Kelly, da emissora Newsmax. Na ocasião, o presidente dos EUA declarou (via CNN Brasil):

“Eu não sei quem ele é. Não sei por que estão fazendo isso… é uma loucura. Eles culpam um promotor de eventos que contrataram para escolher as atrações. Acho absolutamente ridículo.”

Depois de ter comandado recentemente uma residência de 31 dias no Coliseu de Porto Rico, Bad Bunny será o primeiro artista do intervalo do Super Bowl a se apresentar inteiramente em espanhol. A performance acontece no dia 8 de fevereiro de 2026.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS

Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!