
A banda paulista Crise disponibilizou nos serviços de streaming o clipe feito para o single “Robofoot“. Dirigido pelo premiado diretor André Fidalgo, o vídeo retrata um jovem tentando se encontrar em uma festa onde o real e o surreal se confundem.
O lançamento é a primeira prévia do novo disco do grupo, por favor, me perdoe. as más notícias finalmente chegaram, que deve sair ainda neste segundo semestre de 2025 e foi gravado e produzido por Italo Ribeiro, da Lastro Musical, a partir de recursos captados pela Lei Aldir Blanc.
cleozinhu

Investindo no alt-rock, midwest emo e math rock, cleozinhu, conhecido por participar dos projetos Duo Chipa, Manobra Feroz e, mais recentemente, da banda Guandu, lançou nas plataformas digitais a canção “dias frios”.
Gravada em parceria com obwa, a música foi feita inteiramente com instrumentos midi, carregando uma estética vocal influenciada pelo Trap. A letra da música, que estará no álbum Fragmentos de Estrela, possui reflexões indiretas sobre inseguranças e a perda de pessoas próximas.
O disco contará com inúmeras participações de outros artistas, não só musicalmente, mas também nas fotografias e visuais.
asterisma

A banda asterisma apresentou a canção “procedural (automático)”, segundo single de seu novo álbum, previsto para novembro.
Construída a partir de conversas sobre privilégios, inseguranças e automatismos sociais, a faixa discute o cansaço diante das disputas por espaço em um mundo estruturado para manter as mesmas hierarquias.
A alternância entre vozes masculina e feminina reforça as diferentes formas de sentir e interpretar os mesmos conflitos e marca a narrativa que sintetiza a identidade sonora da asterisma, destacando influências do Indie e do Emo do início dos anos 2000.
Com “procedural (automático)”, o grupo atualiza essas referências ao incorporar questões sociais às suas composições, estabelecendo pontes entre o legado emocional desses gêneros e os debates contemporâneos que mobilizam uma nova cena musical.