
Ozzy Osbourne não ficou contente ao ser substituído por Ronnie James Dio após ter sido demitido do Black Sabbath, e essa rivalidade envolvendo os vocalistas foi abordada no novo documentário Ozzy Osbourne: No Escape From Now.
Na produção da Paramount, prevista para estrear nesta terça-feira (7), Sharon Osbourne, viúva de Ozzy, revelou que o primeiro encontro entre os lendários músicos por pouco não teve um final catastrófico.
O documentário apresenta momentos dos últimos seis anos do pioneiro do heavy metal e entrevistas com a família Osbourne e alguns amigos próximos de Ozzy, antes da triste notícia de seu falecimento em julho deste ano.
De acordo com a Rolling Stone (via NME), um dos momentos de destaque da produção mostra Sharon refletindo sobre a deterioração da saúde do marido nos estágios finais da vida. A empresária conta que, na ocasião, Ozzy decidiu saber um pouco mais sobre a vida de Ronnie James Dio, que o substituiu no Black Sabbath entre 1979 e 1982 e novamente para uma breve reunião entre 1991 e 1992.
Relação conturbada de Ozzy Osbourne com Ronnie James Dio
Após Ozzy Osbourne ter sido convidado a sair do Black Sabbath em 1979 por conta de seu abuso de álcool e drogas, ele alimentou uma raiva contra Dio por ter ocupado seu lugar.
No documentário, Sharon disse que acreditava que o ressentimento parecia ter assombrado seu marido, já que o músico começou a explorar a carreira de Dio enquanto lidava com suas próprias doenças no final da vida. Ao comentar que flagrou Ozzy assistindo a uma entrevista de Dio no YouTube, ela lembrou:
“Foi tipo: ‘Por que você está assistindo ao Ronnie?’. Ele respondeu: ‘Sinto pena dele. Me sinto péssimo.’ Ele nunca ouviu nenhum daqueles discos [do Black Sabbath]. Ele nunca conheceu o Ronnie. A primeira vez que o conheceu foi quando tentou atacá-lo [na época do] Rainbow… com um garfo. Ele nunca conheceu o cara de verdade e nunca entendeu a música dele. Então ele se sente muito mal. Então ele assiste às entrevistas do Ronnie James Dio e eu fico tipo: ‘Que porra você está fazendo?'”
Após a morte de Dio em 2010, vale lembrar, Ozzy pareceu ter começado a deixar sua raiva de lado. Na época, ele compartilhou uma bela homenagem ao ex-vocalista do Rainbow, dizendo que “o metal perdeu uma de suas maiores vozes”.
Já em 2022, Osbourne revelou em entrevista à Ultimate Classic Rock que havia superado a raiva que sentia por Dio tê-lo substituído e admitiu que o músico “fez um bom trabalho” liderando o grupo ao lado de Geezer Butler e Tony Iommi. Uma pena esse encontro não ter acontecido em vida!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS
Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!