
A cena do pop alternativo e experimentação lírica do Brasil resfreca-se com um novo nome pronto para conquistar os ouvidos do público e destacar-se na mídia: jumorelo. Nascida em Santo André (SP) e munida de influências que vão da atitude de Cássia Eller e Nando Reis à contemporaneidade de Ana Frango Elétrico e Tulipa Ruiz, Morelo transforma a curiosidade inicial com um violão em composições profundas e de sonoridade singular.
O que faz jumorelo ser um nome que desperta curiosidade reside em sua capacidade de traduzir sentimentos complexos em canções diretas e envolventes. Seu ponto de virada veio após um show da banda Jovem Dionísio, quando decidiu profissionalizar suas composições. Desde então, ela trabalha ao lado do coletivo Ante_ontem, que colabora ativamente na construção de sua identidade sonora, mesclando o lirismo da MPB com o apuro técnico do indie psicodélico.
Continua após o vídeo
Da Dor da Ausência à Marca do Fim
A jornada musical da artista começou em setembro, ao lançar o single de estreia “Você Não Sabe”. Apresentando uma faceta intimista e honesta de Morelo, a música tem um instrumental carregado mergulhando na emocional dor de esperar algo que nunca chega em um relacionamento marcado pela falta de reciprocidade. É uma canção que, apesar de sua sensibilidade, carrega uma força lírica notável, ressoando com quem já sentiu o peso da ausência.
Entretanto, na sexta-feira de hoje (03), jumorelo expandiu seu universo com mais uma faixa especial: “Tatuagens Escondidas”. Adicionando novas camadas e sonoridades ao seu repertório, a música tem participação de pedro lanches e traz uma troca que ajudou a artista a traduzir de forma mais completa a emoção que desejava expressar – assim como Ju diz: uma faixa sobre reconhecer quando uma relação chega ao fim, mas sem deixar de carregar as marcas que ela deixou.
Continua após o vídeo
A Sonoridade e o Convite à Escuta
Musicalmente, jumorelo constrói uma ponte entre o pop alternativo e a experimentação, com uma sensibilidade que honra suas referências de MPB, mas que se projeta para o futuro. Sua música é para quem busca um pop com profundidade lírica, onde a melodia serve como veículo para uma narrativa honesta sobre o fim dos ciclos e o impacto das relações.
Personificando o talento que, com sensibilidade, traz uma equipe de produção atenta e canções que falam a verdade sobre o que sentimos, a jovem tem tudo para se consolidar como um nome de destaque no cenário independente.
Fica o convite: ouça, se identifique com a dor da ausência e as marcas de um amor que passou, e se prepare para se encantar com essa artista que, sem dúvida, é Pra Ficar de Olho.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO
Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!