YUNGBLUD reage após Billy Corgan o comparar com um músico lendário
Reprodução/YouTube

Billy Corgan, veterano do rock alternativo, trocou uma ideia super interessante com YUNGBLUD, que tem sido um dos nomes de destaque do rock moderno.

O jovem cantor participou do episódio mais recente do podcast The Magnificent Others, apresentado pelo líder do Smashing Pumpkins, e por lá os músicos conversaram sobre a transição feita por YUNGBLUD, que viu sua popularidade aumentar após trocar a música pop pelo rock.

Ao entrar neste assunto, Corgan apontou que, ao observar a carreira de YUNGBLUD, percebeu algumas semelhanças com a jornada de ninguém menos que o lendário Elton John. Billy declarou (via Loudwire):

“Essa é a pessoa com quem mais comparo você… Elton John. E o que quero dizer com isso é que você pode cantar pop, pode cantar uma balada e o público vai te acompanhar. Você pode cantar uma música tipo ‘Tiny Dancer’ e ela soaria ótima e crível, mas você também pode cantar rock.”

Corgan continuou sua explicação comentando que tanto John como YUNGBLUD viram sua base de fãs crescer de maneira significativa após a mudança para o rock:

“[Elton era] essa coisa meio pianista, e isso era da época. Mas quando ele virou rock foi quando ele realmente explodiu. Isso mostra por que Elton John atingiu aquele outro nível e por que ele era um artista de estádio e não apenas um grande artista pop.”

O líder do Smashing Pumpkins ainda disse que a performance do músico britânico no evento de despedida de Ozzy Osbourne e Black Sabbath, em que ele cantou “Changes”, foi o que provou ao mundo que ele era capaz de fazer a mesma transição que foi realizada com sucesso por Elton John.

YUNGBLUD reage após ser comparado com Elton John por Billy Corgan

YUNGBLUD concordou com a comparação feita por Billy Corgan e disse ter ficado surpreso com o fato de sua popularidade ter aumentado desde que decidiu explorar o rock em suas músicas. Ele explicou:

“[Isso] atinge um nível mais profundo e acho que é isso que é bonito. Sou cria das lojas de guitarras, cuja educação foi T. Rex, Bowie, Sex Pistols, The Exploited, The Clash, passando para NWA, shoegaze, bandas como [o Smashing Pumpkins] e Public Enemy e tudo mais, que sonhei com isso. A loja de guitarras é quase como o cemitério de astros do rock que tentaram. E acabar aqui? Me sinto como se tivesse sete anos de novo na loja do meu pai.”

O músico também revelou que se inspirou em Corgan e que foi a música do veterano que o fez apostar em um som mais voltado ao rock. Ao dizer que ouviu Billy em um episódio do podcast de Allison Hagendorf, ele apontou:

“Sinceramente, você foi uma parte importantíssima dessa virada. Quando você ouve alguém que você admira, um ídolo que você admira, dizer: ‘Acho que é hora dele cantar, acho que é hora dele fazer um álbum de rock’… Eu pensei: ‘Ah, finalmente posso realmente me dedicar [a isso]’.”

Depois de ter sido elogiado por sua performance de “Changes” no evento em homenagem ao Black Sabbath, YUNGBLUD se uniu ao Aerosmith para o lançamento do EP One More Time. Recentemente, os roqueiros disponibilizaram o primeiro single do trabalho “My Only Angel”; ouça aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!