
Chino Moreno, líder do Deftones, foi provocado em uma nova entrevista sobre os aspectos sensuais de algumas letras e sonoridades da discografia de sua banda.
Enquanto divulga o disco recém-lançado do grupo, private music, o vocalista foi apresentado pela Metal Hammer ao termo Baddiecore, cunhado por Craig Reynolds, baterista do Stray From The Path e podcaster, que usou o termo para definir bandas como Sleep Token e Bad Omens, que têm uma sonoridade própria do metalcore mas com apelo pop e teor sexual.
Ao ser questionado se já tinha ouvido falar sobre Baddiecore, Moreno confessou que não, mas apontou quem pode ter influenciado esse lado mais sensual das músicas do Deftones. Ele mostrou querer distância do rótulo, assim como fez quando o Nu Metal surgiu, e explicou:
“Ha ha ha! Não, mas já é outro gênero do qual temos que escapar em algum momento, né? Faz parte do crescimento, esses sentimentos, e não é algo que simplesmente se dissipa com a idade. Espero que todo mundo ainda tenha desejos quando envelhecer, entende?
E acho que me conecto com isso. Cresci amando muita música romantizada. Obviamente, o Depeche Mode… sempre declarei meu amor por eles, e isso sempre esteve presente em suas músicas, e com isso sempre me identifiquei. Então, acho que, talvez de uma forma indireta, um pouco disso se infiltrou em nossa música.”
Já podemos agradecer o Depeche Mode, então? Aproveite e ouça “I Feel You”, clássico da banda, ao final da matéria!
A banda que inspirou o Deftones a fazer músicas com teor sexual
Na entrevista recente, Chino Moreno também comentou o que pensa dos vídeos que surgem no TikTok com um tom sexual ao som de músicas do Deftones e aproveitou para esclarecer que sua banda nunca teve o intuito de focar em músicas tão sensuais:
“Acho isso incrível. Mas devo dizer que definitivamente não começamos a fazer música com isso em mente, certo? E é engraçado até mesmo olhar para alguns comentários; ninguém nem ouviu o disco ainda, e eles estão olhando para a capa do álbum porque tem uma cobra nela. ‘Ah, deve ser sexual’, sabe? Mas sim, definitivamente não começamos a fazer um disco pensando que estamos tentando fazer música sexualizada. É apenas parte do que gostamos e o que nos toca quando estamos criando a música.”
Essa relação entre desejo, provocação e música é algo que aparece bastante no novo disco private music. Em conversa com a Apple Music, Chino Moreno ainda explicou que o título foi pensado justamente para ser mais misterioso e apontou:
“Eu gosto da exclusividade do nome. Parece restrito, talvez até safado. Tem todas essas conotações”.
Os fãs brasileiros terão a oportunidade de ouvir de perto as novas músicas e os grandes sucessos do Deftones durante a passagem da banda pelo Lollapalooza Brasil 2026. Não perca!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS
Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!