Meu Funeral explora novas sonoridades mas mantém suas letras ácidas e bem-humoradas no disco "EMPACOTADO"
Foto por Karyme França/ Divulgação

O quarteto carioca Meu Funeral, um dos nomes mais interessantes do rock brasileiro, lançou seu terceiro álbum de estúdio EMPACOTADO nesta sexta-feira (19).

A nova fase da banda, marcada por experimentações sonoras, foi antecipada por três singles. O primeiro, “Se Eu Morrer de Saudade”, reuniu elementos clássicos do rock alternativo e do pop, enquanto “Deus Está no Comando” trouxe um hardcore agressivo com batidas eletrônicas em parceria com Milton Aguiar, da banda santista Bayside Kings.

A faixa mais recente a ser lançada pela banda antes do material completo foi a ótima “Tudo Que Eu Queria”, que conta com a participação de Duda Beat nos backing vocals e traz o humor ácido da banda em um formato mais suave, com uma levada de violão dedilhado e vocais mais leves, contrastando com a letra – um verdadeiro desabafo.

Meu Funeral lança o novo disco EMPACOTADO

O novo álbum foi gravado em três etapas distribuídas ao longo dos últimos anos e surgiu durante os intervalos das turnês.

Apesar do grupo ter mantido o punk rock como fio condutor de suas faixas, desta vez a obra as amplia as possibilidades sonoras do grupo, apresentando referências do samba, funk, pop, eletrônico e, em alguns momentos, é possível perceber até mesmo estéticas indie e do synth-pop, que não haviam aparecido em trabalhos anteriores.

Já as letras de EMPACOTADO preservam a identidade ácida, bem-humorada e questionadora da banda, que convida o público a dançar, refletir, bater cabeça e até rebolar ao som das músicas do Meu Funeral.

Ouça o novo disco no player abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!