
Com uma carreira consolidada na música e no cinema, Seu Jorge é um dos artistas brasileiros mais reconhecidos internacionalmente. Dono de uma trajetória que vai da interpretação de sambas marcantes a projetos ousados, ele sempre buscou transmitir em sua arte um olhar humano e próximo das questões sociais.
Agora, em uma entrevista exclusiva ao TMDQA!, o cantor também fez questão de expor seu posicionamento político. Para ele, estar ao lado do povo e lutar pela democracia são princípios que guiam não apenas sua visão de mundo, mas também sua postura enquanto figura pública.
Eu me vejo a favor da luta pela democracia e estou do lado do povo em todas as pautas. Sou progressista, a favor da reforma agrária, da redução da jornada 6 por 1, da redução de impostos para os trabalhadores.
A fala de Seu Jorge dialoga com um momento em que o debate político no Brasil continua marcado por polarização e instabilidade. Para o artista, o país ainda enfrenta uma crise que precisa ser enfrentada antes de qualquer avanço efetivo em outras áreas.
Posso não me identificar com uma corrente ideológica, porque o Brasil está numa crise política grande e, sem resolver essa crise, não tem como resolver outros problemas do país. Dito isso, eu me alinho muito mais ao pensamento progressista.
Seu Jorge
O cantor não é estranho ao engajamento político e social. Ao longo da carreira, já participou de projetos que discutem a realidade das periferias e a desigualdade no Brasil, além de manifestar apoio a pautas que buscam maior equidade social. Em suas composições e entrevistas, frequentemente coloca em evidência a importância de dar visibilidade às vozes que muitas vezes são silenciadas.
Clique aqui para ler a nossa conversa na íntegra!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL
Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!