
O caso envolvendo Brent Hinds, ex-guitarrista do Mastodon, e o acidente que resultou em sua morte passou por uma reviravolta nesta semana.
De acordo com um novo relatório policial que contradiz o anterior, o ex-integrante do Mastodon teria sido o responsável pelo acidente de moto que tirou sua vida no dia 20 de agosto, em Atlanta, nos Estados Unidos.
A nova análise chega após um relatório preliminar apontar que a culpa do acidente teria sido da motorista de uma SUV da BMW que não respeitou a preferência de um cruzamento.
Porém, segundo o Atlanta News First (via Lambgoat), o relatório mais recente afirma que Hinds foi o verdadeiro culpado pelo acidente por conta do excesso de velocidade. A polícia afirma que o músico de 51 anos estava a aproximadamente 104 km/h quando o acidente ocorreu, aproximadamente o dobro do limite de velocidade estabelecido na área.
Para chegar à velocidade de Brent Hinds, os investigadores supostamente usaram como base imagens de vídeo do cruzamento que “retratam claramente” a colisão. “Hinds foi o culpado pelo acidente”, concluiu a polícia.
Brent Hinds é apontado como culpado em acidente fatal após nova apuração
O Atlanta News First aponta que as conclusões do novo relatório parecem contradizer também a declaração de uma das testemunhas do acidente, que relatou à polícia que o sinal estava vermelho para a motorista da SUV no momento do acidente.
O relatório do acidente também revelou que Brent Hinds estava “respirando e se movendo” com “ferimentos visíveis” na cabeça, tronco e braços quando a polícia chegou no local.
Pouco antes da sua morte, Brent Hinds havia deixado o Mastodon e fez algumas críticas aos ex-companheiros de banda, os descrevendo como “nojentos” e “seres humanos horríveis”.
Após o falecimento do músico, seus ex-colegas deixaram as desavenças de lado e homenagearam o artista, declarando que, mesmo com os altos e baixos de um relacionamento de 25 anos, eles foram “irmãos até o fim”.
Que Brent possa descansar em paz!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL
Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!