
Max Cavalera, influente músico da cena do Metal, compartilhou algumas de suas memórias ao falar do saudoso Ozzy Osbourne, que nos deixou em julho deste ano.
O fundador do Sepultura e de outros projetos de destaque como Soulfly e Cavalera Conspiracy conversou recentemente com John The Metal Mailman e foi questionado sobre qual foi sua primeira reação ao saber do falecimento do músico. Max apontou (via Blabbermouth):
“Acho que metade de mim ficou triste, mas a outra metade ficou tipo, ‘Cara, esse cara tinha tudo. Ele viveu uma vida plena.’ Se você quer falar sobre alguém que teve uma vida plena, esse é Ozzy. Você não poderia nem planejar uma maneira melhor de morrer. Isso é uma loucura. Você fez seu último show [apenas duas semanas antes], e é isso, cara. Incrível pra caralho.”
O show mencionado por Max aconteceu no evento histórico Back to the Beginning, que marcou tanto a despedida de Ozzy como também a do Black Sabbath dos palcos. O evento reuniu nomes de todas as gerações do Rock e Metal para celebrar a banda pioneira da música pesada apenas semanas antes da morte de Osbourne.
Max Cavalera relembra momentos especiais que viveu com Ozzy Osbourne
Após começar a falar de Ozzy, Max ainda relembrou de momentos especiais que viveu ao lado do pioneiro do Heavy Metal e compartilhou algumas trocas que teve com o artista:
“Tive a honra de sair com ele várias vezes, foi legal e vou guardar essas lembranças no meu coração para sempre. Foi um dos meus momentos favoritos do mundo, simplesmente sair com ele e conversar. E mesmo no começo do Soulfly, ele meio que me ajudou a tornar o Soulfly realidade, me dizendo: ‘Foda-se. Vá em frente. Monte sua nova banda. Vá atrás do seu sonho’, tipo, porra. É o Ozzy [falando isso]. Se você tivesse dito a um jovem Max Cavalera, um adolescente brasileiro: ‘É, o Ozzy vai te ajudar a formar uma nova banda’, [eu teria dito]: ‘Vá se foder. Você está louco’.”
Cavalera também lamentou o falecimento recente de Brent Hinds, cofundador do Mastodon, que morreu na última quarta-feira (20) após sofrer um acidente de moto em Atlanta, nos Estados Unidos. Max declarou:
“É, cara, é uma pena toda vez que perdemos um cara tão bom assim. [Perder] o Brent [Hinds, do Mastodon] ontem, descanse em paz também. Outro cara incrível. Fiz vários festivais com o Mastodon, e o Brent sempre foi muito divertido, cara. O cara que faz a festa. [Aquilo foi] muito inesperado, cara. Uma coisa que veio muito do nada.”
O assunto rendeu para Max Cavalera, que também lembrou de quando o Sepultura abriu shows do Black Sabbath e mencionou a homenagem feita para o Príncipe das Trevas em sua conta do Instagram:
“A coisa do Ozzy me pegou de surpresa por todas as vezes que estive com ele, desde o Sepultura abrindo os últimos shows do Sabbath; éramos só nós e o Alice in Chains. E depois todos os Ozzfests que fizemos juntos; acho que fiz dois. Saíamos muito juntos. Ele veio no nosso ônibus algumas vezes — sempre legal, sempre divertido. E fizemos vários shows muito legais. Fizemos o Black Sabbath no… Cara, era uma escalação maluca, o Black Sabbath em Londres, no Hyde Park. Era Motorhead, Soundgarden, Faith no More, Black Sabbath e Soulfly. E eu fiquei pensando nisso, tipo, metade dessas bandas não estão mais aqui. É uma loucura.
Postei uma coisinha no meu Instagram para [Ozzy]. Peguei meu iPad, sentei debaixo de uma árvore e fiz algo para ele. E pensei, para mim, que essa era a melhor maneira de expressar o que sinto. Ninguém nem estava me filmando, cara — ninguém segurando uma câmera. Eu, com meu iPad — simplesmente apertei ‘play’. E foi como se eu estivesse falando com ele; foi direto ao ponto. Foi isso que postei no meu Instagram . Foi do fundo do coração, o máximo que pude. Mas, sim, [Ozzy] será lembrado para sempre, cara. [Ele foi] um dos grandes, com certeza.”
Você pode conferir o vídeo publicado por Max em homenagem a Ozzy Osbourne nesta publicação.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL
Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!