Último show do Rage Against the Machine no Madison Square Garden
Reprodução/Instagram

A maioria dos grandes músicos começou de um lugar menor. No caso de Tom Morello, não é exagero dizer que ele veio quase que literalmente do nada, como ele explicou em um nova publicação nas redes sociais para celebrar o aniversário do último show do Rage Against the Machine no Madison Square Garden em 2022.

A casa de shows em Nova York, uma das mais icônicas do planeta, recebeu a banda para uma sequência de 5 apresentações esgotadas em Agosto daquele ano, e o impacto daquela resposta do público para Tom Morello foi além do que muitos esperavam por conta de um episódio do seu passado.

Na publicação, que você confere ao final da matéria, ele relembrou a ocasião em que fez um show para literalmente zero pessoas com sua banda anterior, e como isso o inspirou a fazer uma promessa para seu então colega de banda:

“Alguns dias atrás foi o aniversário do último show do RATM no Madison Square Garden em 2022. Em 1990, eu estava em turnê com minha banda Lock Up, fazendo um show no meu aniversário na parte rural da Pensilvânia. Tinha zero pessoas na plateia do show. Literalmente ZERO. Sentado depressivo no quarto de um hotel barato depois com o baixista que fumava um atrás do outro eu disse, ‘Me dá um cigarro’. Ele disse, ‘Cara, você nunca fumou um dia na vida, você deve estar muito deprimido!’. Eu coloquei o cigarro na minha case de guitarra e disse, ‘Não, eu vou fumar esse aqui no palco quando eu lotar o Madison Square Garden’. A gente riu. Então, 32 anos depois, no último show do MSG, eu o tirei da case (houve várias reposições ao longo dos anos) e pensei em fumá-lo, mas, bem, eu ainda odeio a ideia de fumar então eu não fiz isso. Depois do show eu só o coloquei na minha lareira junto do bilhete platinado comemorativo pelos 5 shows esgotados. Nada além de amor e gratidão à banda e aos fãs por fazerem essa história bem improvável virar realidade.”

Que reviravolta!

Tom Morello e o Rage Against the Machine

Em hiato indefinido desde os shows em questão em 2022, o Rage Against the Machine parece cada vez mais distante dos palcos. Ainda assim, Tom Morello tem estado mais ativo do que nunca na música, sendo recentemente o responsável pela curadoria e organização da despedida histórica de Ozzy Osbourne, o evento Back to the Beginning.

Quanto ao RATM, Morello considera que a nova geração vem representando muito bem os valores que sua banda tinha e chegou a eleger um nome que está fazendo um trabalho fantástico nesse sentido na sua opinião. Veja qual é clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!