
Após a triste notícia do falecimento de Ozzy Osbourne, no dia 22 de julho, uma legião de fãs que admiravam o pioneiro do heavy metal foi às ruas de Birmingham para deixar flores e homenagens ao ícone do Black Sabbath.
Parece inacreditável mas, no início deste mês, no dia 2 de agosto, um homem de 45 anos chamado Parviz Jafari foi preso e acusado de roubo depois que policiais de West Midlands foram alertados de que flores foram retiradas do memorial da Broad Street. Segundo a Consequence (via NME), Jafari deve comparecer ao tribunal em 3 de setembro.
Poucos dias após a prisão do infrator, a Central Bid Birmingham anunciou que as flores e homenagens depositadas no centro da cidade em homenagem a Ozzy estavam sendo oficialmente retiradas e preservadas da maneira correta para serem enviadas à família do falecido cantor, como você pode ver pelo vídeo ao final da matéria.
Que babaca, né?
Despedida de Ozzy Osbourne
Os fãs tiveram a oportunidade de se despedir de Ozzy pela última vez durante um cortejo fúnebre realizado no dia 30 de julho, nas ruas de Birmingham.
No dia seguinte, o líder do Black Sabbath teve seu corpo velado em um funeral restrito à família e amigos próximos, que acompanharam o sepultamento de Ozzy no terreno de 101 hectares de sua mansão em Buckinghamshire, na Inglaterra. A decisão do local, aliás, foi um respeito à vontade do próprio Ozzy.
A lista de convidados do funeral de Ozzy contou com nomes importantes do rock, como os membros originais do Black Sabbath (Tony Iommi, Bill Ward e Geezer Butler), além de músicos como Robert Trujillo, Zakk Wylde, Rob Zombie, Corey Taylor e mais.
O atestado de óbito de Ozzy Osbourne foi apresentado na semana passada apontando que o músico faleceu após um ataque cardíaco, com uma doença arterial coronariana e Parkinson também listados como fatores contribuintes.
Um detalhe no documento chamou a atenção de todos, já que o artista foi descrito como “songwriter, performer and rock legend” – que se traduziria para algo como “compositor, intérprete e lenda do rock”. Apesar de parecer só um detalhe, não é comum que características como essa sejam incluídas em uma documentação oficial, como te explicamos aqui.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS
Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!