
Robert Plant falou recentemente sobre sua ausência no Back to the Beginning, evento que marcou a despedida de Ozzy Osbourne e do Black Sabbath dos palcos.
O evento beneficente foi realizado no dia 5 de julho, em Birmingham, na Inglaterra, e recebeu verdadeiras lendas do rock e do metal que prestaram homenagens à banda pioneira do heavy metal e seu líder, que faleceu pouco mais de duas semanas após o show.
Como você já deve saber, Ozzy nos deixou aos 76 anos de idade no dia 22 de julho, após um ataque cardíaco, com uma doença arterial coronariana e Parkinson também listados como fatores contribuintes.
Robert Plant explica por que recusou o convite para ir à despedida do Black Sabbath
O lendário vocalista do Led Zeppelin disse em nova entrevista à Mojo (via Loudwire) que foi convidado para o evento pelo guitarrista do Sabbath, Tony Iommi, mas precisou recusar a participação. Ele explicou:
“Eu disse: ‘Tony, eu adoraria ir, mas não consigo’. Apenas não consigo. Não estou dizendo que prefiro sair com Peter Gabriel ou Youssou N’Dour, mas eu não sei nada sobre o que está acontecendo nesse mundo agora, nada mesmo. Eu não o critico, não tenho nada contra ele. É só que eu achei esses outros lugares que são tão ricos.”
Vale dizer que Plant não chegou a explicar se foi convidado para se apresentar durante o Back to the Beginning, como outras bandas incluindo Metallica, Guns N’ Roses, Slayer e mais, ou se foi apenas convidado por Iommi para “comparecer” ao evento, como foi o exemplo de Brian May, do Queen, que apenas acompanhou as apresentações.
Atualmente, Robert Plant está divulgando seu próximo disco Saving Grace, previsto para ser lançado em 26 de setembro. O músico já disponibilizou o primeiro single do álbum, uma cover de “Everybody’s Song”, da banda indie Low. Confira abaixo!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS
Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!