Festival Dupla de Três será realizado no Rio de Janeiro
Crédito: divulgação

O Festival Dupla de Três acontecerá pela primeira vez na CAIXA Cultural do Rio de Janeiro, celebrando a música brasileira em sua essência com encontros, afeto e presença.

O projeto inédito ocupará o palco do Teatro Nelson Rodrigues com apresentações gratuitas de artistas como Suricato, Ana Cañas e Zé Renato, que farão show juntos no dia 12 de agosto.

Em 13 de agosto, Mahmundi, Cícero e Letrux serão as atrações do evento, e Marcelo Jeneci, Tiê e Joyce Moreno se apresentarão no dia seguinte, 14 de agosto. Fechando a programação do festival, Juliana Linhares, Vanessa Moreno e Fernanda Takai subirão ao palco no dia 15 de agosto.

Confira mais informações sobre os shows ao final da matéria!

Festival Dupla de Três estreia no Rio de Janeiro

A proposta do festival, que aposta na simplicidade do formato e na potência do encontro artístico, é reunir a cada noite dois artistas da nova geração que convidam um nome consagrado da música brasileira.

Assim surgiu o conceito de “dupla de três”, com trios inéditos formados por nomes que dividem o palco apenas com seus próprios instrumentos, sem banda de apoio. A jornalista e apresentadora Fabiane Pereira, vencedora do Prêmio APCA por sua atuação como radialista, foi responsável pela curadoria e comentou:

“O festival nasceu do desejo de celebrar o que a música brasileira sempre teve de mais bonito: a arte do encontro. É um evento minimalista no formato, mas imenso na troca, na escuta e na potência de cada artista.”

Após a temporada no Rio de Janeiro, o Dupla de Três seguirá para São Paulo, onde serão realizados mais quatro encontros musicais no mês de setembro.

Alô, paulistas!

Serviço – Festival Dupla de Três

Datas: 12 a 15 de agosto de 2025 (terça a sexta-feira)
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro Nelson Rodrigues
Endereço: Av. República do Paraguai 230 – Centro, Rio de Janeiro / RJ
Horário: 19h

Distribuição de senhas na bilheteria do teatro 1h antes do show.

Informações: (21) 3083-1785 | @uhuuu_music l @canalpapodemusica | caixacultural.gov.br
Classificação indicativa: livre

Acesso para pessoas com deficiência e acessos especiais
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

PROGRAMAÇÃO
12/08 (terça) | Suricato + Ana Cañas convidam Zé Renato
13/08 (quarta) | Mahmundi + Cícero convidam Letrux
14/08 (quinta) | Marcelo Jeneci + Tiê convidam Joyce Moreno
15/08 (sexta) | Juliana Linhares + Vanessa Moreno convidam Fernanda Takai

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!