
Nasi, ícone do rock nacional à frente do IRA!, refletiu recentemente sobre o atual momento da música brasileira.
Na última quarta-feira (30), o músico participou do programa Companhia Certa, de Ronnie Von na RedeTV!, e por lá compartilhou sua frustração com os caminhos que enxerga na cena musical do país. Ele explicou:
“[Hoje] a música está sendo mais utilizada para diversão das pessoas, [enquanto] antes fazia parte da formação filosófica […] Quem sabe não esteja para surgir uma nova geração de garotos que toquem. Eu acho difícil, sou cético, mas se ao menos a qualidade da música mudar.”
E você, acha que o futuro é promissor por aí?
Nasi lançou novo disco e se envolveu em polêmicas
O artista, que já soma mais de 40 anos de carreira, também comentou sobre seus projetos solo. No final de maio, ele lançou o disco Solo Ma Non Troppo; ao todo, são nove discos solo lançados que dão vazão a outras referências musicais que caminham em paralelo ao IRA!:
“Para a gente é um exercício artístico. Nem tudo que eu gostaria de cantar, posso levar para o IRA! – por exemplo o blues, que é minha paixão”.
Antes disso, em março deste ano, Nasi se viu em meio a uma polêmica após ter se manifestado contra a anistia daqueles envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, na Praça dos Três Poderes, durante um show do IRA! realizado em Contagem/MG.
Após ter gritado “sem anistia”, Nasi foi vaiado por parte do público e reagiu pedindo para que fãs bolsonaristas deixassem o show.
O ocorrido fez com que quatro apresentações que aconteceriam na região Sul do Brasil fossem canceladas. Mais tarde, o cantor veterano abordou a treta fazendo um mea culpa, se desculpando com seus colegas de banda – que, segundo o artista, foram prejudicados pela repercussão de suas falas.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! RADAR
Quer ouvir artistas e bandas que estão começando a despontar com trabalhos ótimos mas ainda têm pouca visibilidade? Siga a Playlist TMDQA! Radar para conhecer seus novos músicos favoritos em um só lugar e aproveite para seguir o TMDQA! no Spotify!