Pedro Iaco lança novo disco
Crédito: Gal Oppido

O cantor e compositor paulistano Pedro Iaco disponibilizou nos serviços de streaming o disco Sangria, que traz as participações especiais de Hansi Kürsch e Marcus Siepen, vocalista e guitarrista do Blind Guardian, respectivamente.

O álbum, que você confere ao final da matéria, conta ainda com as colaborações do Ensemble SP, do pianista André Mehmari e da violonista e compositora Elodie Bouny, que também arranjou e produziu o trabalho de estúdio.

Pedro, que já trabalhou com os lendários Guinga, Bobby McFerrin e Yamandu Costa, mergulha em um oceano em seu novo disco e define as duas faces do fio condutor criativo de sua vida, em uma dualidade que atravessa toda a trajetória do artista.

Pedro Iaco lança o disco Sangria em um paralelo entre a cidade e a praia

Nascido em São Paulo, Iaco cresceu na experiência do concreto urbano, mas sua alma aponta para o mar, por ter passado grande parte da vida no litoral.

Nesse sentido, a fúria urbana traduzida em catarse se mistura à calmaria das ondas do mar em linhas que vão do erudito ao violão popular, passando pelo choro até desembocar na música flamenca e cigana com DNA ibérico, características fundamentais da musicalidade de Pedro.

Aliás, o nome artístico dele, que foi batizado como Pedro Iacovini, era um dos nomes de Dionísio na Grécia antiga, reforçando sua pluralidade de significados e referências.