
Entre os dias 10 e 19 de outubro, acontecerá na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, a 4ª edição do festival Clássicos do Brasil, que terá shows inteiramente dedicados a discos icônicos da música brasileira.
Entre eles estão Da Lama ao Caos (1994), do Nação Zumbi, À Procura da Batida Perfeita (2003), de Marcelo D2, Sobre Todas as Forças (1994), do Cidade Negra, e muito mais.
Além disso, os famosos Acústico MTV terão seu espaço na programação do evento, com o Capital Inicial celebrando os 25 anos de seu unplugged, bem como o IRA!, que comemora 20 anos do registro, e Humberto Gessinger, que tocará o Acústico Engenheiros do Havaí, de 2004, e o Acústico: Novos Horizontes (2007).
O line-up ainda terá uma noite exclusivamente dedicada ao reggae, com shows de Edson Gomes, Armandinho, Ponto de Equilíbrio e Maneva. Vale lembrar que os ingressos já estão à venda através da plataforma Bilheteria Digital.
Aproveitando o ensejo, o TMDQA! listou alguns clássicos do Rock que vão brilhar no festival e você pode saber mais sobre eles logo abaixo!
5 álbuns de Rock que serão tocados ao vivo no festival Clássicos do Brasil Rio
Chico Science e Nação Zumbi – Da Lama ao Caos (1994)
Lançado em 1994, Da Lama ao Caos revolucionou o circuito musical brasileiro e se tornou um dos pilares do manguebeat. O disco histórico traz os hits “A Praieira” e “Da Lama ao Caos”, além de sucessos marcantes como “A Cidade”, “Rios, Pontes & Overdrives” e “Samba Makossa”.
Capital Inicial – Acústico MTV (2000)
O Acústico MTV do Capital Inicial revitalizou a carreira da banda. Gravado em 2000, o disco trouxe hits como “Primeiros Erros” e inéditas como “Tudo Que Vai” e “Natasha”, além de participações de Kiko Zambianchi e Zélia Duncan.
Ira! – Acústico MTV (2004)
O Acústico MTV do Ira! se tornou o maior sucesso comercial da banda, reunindo clássicos dos anos 1980 e cinco inéditas. Participações de Samuel Rosa e Pitty, que se juntou à banda em “Eu Quero Sempre Mais”, fizeram desta apresentação um marco.
Engenheiros do Hawaii – Acústico MTV (2004)
A carreira do Engenheiros do Hawaii foi marcada por dois grandes acústicos. O primeiro, Acústico MTV (2004), trouxe sucessos como “Infinita Highway”, “Até o Fim” e “O Papa é Pop”. Já o Acústico: Novos Horizontes (2007) incluiu faixas como “Alívio Imediato”, “Pra Ser Sincero” e “Piano Bar”. Ambos os discos serão celebrados por Humberto Gessinger no festival Clássicos do Brasil Rio.
Plebe Rude – O Concreto Já Rachou (1986)
Lançado em 1986, com produção de Herbert Vianna, d’Os Paralamas do Sucesso, O Concreto Já Rachou marcou a estreia da banda, como “Até Quando Esperar”, “Proteção” e “Minha Renda”.