Donald Trump apareceu em novo episódio de "South Park"
Crédito: reprodução

A gente te contou aqui que a 27ª temporada de South Park estreou nesta semana nos Estados Unidos e o episódio vem dando o que falar no mundo inteiro por conta da sátira mais uma vez feita em tom jocoso contra o presidente americano Donald Trump.

O curioso é que o mandatário dos EUA tem um acordo legal de quase R$90 milhões com a Paramount, estúdio que exibe atualmente o desenho e é dono da animação da Comedy Central.

No entanto, nada disso impediu que os criadores Trey Parker e Matt Stone decidissem zoar Trump, conferindo a ele até um pênis “minúsculo”. Ao saber da intenção dos roteiristas, a Paramount teria pedido aos dois para que “borrassem” a genitália do presidente, o que foi rejeitado por Parker, que disse (via Vulture):

“Não, vocês não vão borrar o pênis dele.”

Stone explicou como fizeram para caracterizar a “peça” de modo que ela se tornasse um personagem para evitar a censura:

“Se colocarmos olhos [cartunescos] no pênis, não vamos borrar. Foi uma conversa inteira com adultos por quatro dias!”

A gente imagina a tensão e negociação durante a conversa!

South Park alfinetou a própria produtora em novo episódio

Alguns fãs, aliás, têm apontado para um possível simbolismo na cena final do episódio, em que Cartman, dublado por Trey Parker, diz “eu te amo, cara” para Butters, cuja voz pertence a Matt Stone. Para alguns, a sequência foi desenvolvida quase como uma despedida, considerando a possibilidade de um cancelamento por ter apostado tão alto em sua crítica.

Outro ponto levantado é a possibilidade deste episódio ter sido alterado de última hora, já que reflete acontecimentos bastante recentes, sugerindo que a dupla teria aproveitado o atraso no lançamento para alterar algo que já havia sido combinado anteriormente.

Confira a cena do novo episódio de South Park com Donald Trump logo abaixo!