
Após a triste notícia da morte de Ozzy Osbourne nesta terça-feira, 22 de julho, o Ghost dedicou seu show mais recente ao icônico cantor.
A banda sueca liderada por Tobias Forge se apresentou no prestigiado Madison Square Garden, em Nova York, com ingressos esgotados, no mesmo dia em que foi anunciado o falecimento do Príncipe das Trevas.
Depois de ter apresentado sete músicas de seu repertório, o vocalista reservou um momento para enaltecer o legado de Ozzy e homenageou o artista veterano. Antes de tocar “The Future Is A Foreign Place”, Forge declarou:
“Boa noite, Nova York! Como vocês estão? Hoje é um daqueles dias. Vamos dedicar o show de hoje à memória da vida e das risadas de Ozzy Osbourne.”
Após os fãs começarem a aplaudir e gritar repetidamente o nome de Ozzy, Forge continuou:
“Apesar de ser o Príncipe das Trevas, ele certamente nos deu muita luz. Então, vamos aproveitar isso e levar adiante, através de um período de escuridão.”
Assista à declaração no vídeo ao final da matéria.
Ghost dedica show histórico em Nova York a Ozzy Osbourne
A morte de Ozzy Osbourne aos 76 anos de idade ocorreu menos de três semanas depois que o músico se despediu dos palcos. O astro, que também tocou ao lado da formação original do Black Sabbath, se apresentou para uma legião de fãs no dia 5 de Julho no Villa Park, em Birmingham, na Inglaterra.
Tobias Forge foi um dos convidados do evento histórico Back to the Beginning. O líder do Ghost tocou o hit “Bark At The Moon”, faixa-título do terceiro álbum de estúdio lançado por Ozzy em sua carreira solo.
Em conversa com a NME, Forge chegou a falar sobre o impacto do Black Sabbath e de Osbourne em sua vida:
“Eu divido Ozzy como vocalista e Ozzy como artista solo, porque cresci nos anos 80, quando ele era muito mais um astro do rock do que o Black Sabbath. Eu me senti atraído por isso, mas também cresci ouvindo os discos antigos do Black Sabbath.”
Hoje em dia, adoro a maioria dos lançamentos do Black Sabbath. Até os álbuns dos anos 80 e 90, eu os amo pelo que são, e a era Dio também tem um lugar muito especial no meu coração. ‘Vol. 4’, ‘Sabbath Bloody Sabbath’ e ‘Sabotage’ foram marcos absolutos para mim desde que comecei a compor. Eles foram muito influentes, mesmo que isso não seja muito evidente. Sempre os ouvi e sempre me inspirei neles.”
Em uma entrevista ao Planet Rock, inclusive, Forge revelou que “Bark At The Moon” não foi sua primeira escolha para tocar no evento especial. O músico disse que pensou em tocar “Am I Going Insane? (Radio)”, canção que foi apresentada pelo Black Sabbath apenas duas vezes, mas foi vetada pela organização do evento.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL
Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!