
O Coldplay pode até não trabalhar com Metal e Rock pesado mas, assim como vários outros artistas, ficou tocado com a morte do icônico Ozzy Osbourne, que nos deixou aos 76 anos nesta terça-feira (22).
Durante seu show em Nashville realizado também nesta terça, a banda britânica lamentou o falecimento do veterano do Heavy Metal dedicando o show ao músico antes de fazer uma bela homenagem a Ozzy tocando “Changes”.
A balada foi lançada originalmente em 1972 como parte do álbum Vol.4, do Black Sabbath. Já em 2003, Osbourne lançou uma versão em dueto da faixa com letras revisadas junto da filha, Kelly Osbourne.
Antes de apresentar a canção no show, o vocalista Chris Martin disse ao público:
“Gostaríamos de dedicar todo este show ao incrível gênio, talento e esse presente para o mundo cheio de personalidade que foi Ozzy Osbourne.. Enviamos nosso carinho à sua família.”
Após a performance, Martin ainda fez mais uma declaração dedicada ao saudoso músico:
“Ozzy, nós te amamos, onde quer que você vá”.
Coldplay toca “Changes” do Black Sabbath em homenagem a Ozzy Osbourne
“Changes” foi uma das músicas que marcou presença no evento histórico Back to the Beginning, que marcou o último show de Ozzy Osbourne e do Black Sabbath.
A faixa foi apresentada por YUNGBLUD, que recentemente disponibilizou a versão belíssima tocada por ele no show nas plataformas de música. Você pode ouvir aqui a cover que foi aprovada pelos membros do Sabbath.
Além disso, quem também gravou uma versão da música para celebrar a banda de Ozzy foi Fred Durst, do Limp Bizkit. O músico interpretou uma versão íntima e profunda deste clássico enquanto era acompanhado por um violão acústico e um violoncelo, como você pode ver aqui.
Confira no vídeo abaixo a homenagem do Coldplay dedicada a Ozzy Osbourne!