
O talentoso YUNGBLUD disponibilizou nas plataformas de música a sua cover de “Changes”, do Black Sabbath, interpretada por ele durante o show de despedida da lendária banda.
O evento histórico aconteceu no dia 5 de julho no Villa Park, em Birmingham, e marcou a última apresentação das lendas do heavy metal, com Ozzy Osbourne, Geezer Butler, Tony Iommi e Bill Ward se reunindo pela primeira vez em duas décadas.
Ao longo do show Back to the Beginning, vários artistas subiram ao palco para homenagear o Sabbath, e YUNGBLUD foi um dos destaques. O músico de 27 anos de idade integrou um dos supergrupos que se apresentam no local, tocando ao lado do guitarrista do Extreme, Nuno Bettencourt, com II do Sleep Token na bateria e Adam Wakeman, da banda de Ozzy, no teclado.
Juntos, eles apresentaram uma versão incrível do sucesso lançado pelo Black Sabbath em 1972 no álbum Vol. 4.
Versão de YUNGBLUD foi aprovada por Ozzy Osbourne e Tony Iommi
Na semana em que YUNGBLUD compartilhou a cover com os fãs, o lendário Tony Iommi usou sua conta do Twitter para relembrar a gravação da música ao lado do Black Sabbath e elogiar a versão do jovem cantor:
“Ficamos todos impressionados com a cover incrível de ‘Changes’ do YUNGBLUD. Nossa versão de estúdio de 2017 foi gravada no Angelic Studios, onde também nos reunimos para os ensaios de Back To The Beginning.”
A performance também ganhou o selo de aprovação de Ozzy Osbourne, que disse:
“Ele fez um trabalho incrível. Eu mesmo não poderia ter feito melhor.”
Confira ao final da matéria!
YUNGBLUD vai doar lucros de cover de Black Sabbath
Ao compartilhar o lançamento da música em sua conta do Instagram, YUNGBLUD celebrou sua participação no Back To The Beginning:
“Este foi, sem dúvida, um dos maiores momentos da minha vida. Pude subir no palco e homenagear um dos meus heróis, e o fato de ter tocado tantas pessoas é realmente impressionante.
A melhor parte deste lançamento é que podemos pegar um momento tão monumental, imortalizá-lo em uma gravação, lançá-lo e doar todo o dinheiro para duas causas extremamente importantes – é disso que se trata o rock ‘n’ roll.”
Como mencionado pelo cantor, todos os lucros da nova gravação serão doados ao Cure Parkinson’s, que busca uma cura para a Doença de Parkinson, que acomete Ozzy Osbourne, e também aos hospitais infantis Birmingham Children’s Hospital e Acorns Children’s Hospice. Legal demais!
Fred Durst também fez versão de “Changes”
Vale lembrar que quem também gravou uma versão de “Changes” para celebrar a banda de Ozzy foi Fred Durst, do Limp Bizkit. O músico interpretou uma versão íntima e profunda deste clássico enquanto era acompanhado por um violão acústico e um violoncelo, como você pode ver aqui.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS
Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!